Abriu em 1850 e continua na moda.

Alguns dizem 1850; outros, 1854. De um jeito ou de outro, estamos falando de 150 anos matando a sede. Na verdade, só existem dois tipos de cerveja: McSorley’s Dark Ale e McSorley’s Light Ale. Ambas excelentes, dizem os experts. E a bom preços. Mas o mais importante nesse bar, ou nesse pub ou nesse landmark da cidade, é o ambiente que cerca a cerveja.

 

Para começar, serragem no chão. Depois a decoração, renovada pela última vez em 1910… Decoração é modo de dizer. Tem de tudo por lá: até um par de algemas que pertenceu ao célebre mágico Houdini. Li recentemente que a prefeitura tem obrigado os proprietários a pelo menos tirar o pó que cobre as centenas de objetos.

 

Usando um clichê, o McSorley’s Old Ale House é um mergulho no passado. Um bar que, veja você, só a partir de 1970 passou a permitir a entrada de mulheres. Mas hoje liberou geral e uma visita vale muito a pena. Difícil é chegar! A casa fica meio escondida no 15 da 7th Street. Pertinho da Cooper Place.

 

Como disse no instagram, o Lincoln, o Lennon e uma longa lista de celebridades passaram por lá. Mas o bom é que, apesar da fama, o McSorley’s felizmente não virou um PJ Clarke’s

Compartilhar com:
Comentários
  • Esse pub é sensacional! Para mim como todo pub deveria ser (pelo menos a partir de 1970 quando mulheres tb puderam entrar rs – não sabia disso!). É lindo, rustico e lota, cedo! Gente jovem e bonita, incluindo os filhos dos donos 😉
    Não tem muitas opções para comer, então foque nas cervejas mesmo (gostei mais da mais escura) pagas diretamente no balcão (incluindo a tip).
    Quando voltar para NY irei nele novamente com absoluta certeza 🙂

    4 de fevereiro, 2014
  • Ei, Guta e Marcie, eu também quero ir! 😉

    17 de fevereiro, 2014

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.