PasseioBarcoNYC

Atenção, andarilhos!

PasseioBarcoNYC

Todo ano, num sábado ou domingo de maio, um grupo de valentes caminhadores dá a volta na ilha de Manhattan. A pé, é claro. São 32 milhas, portanto mais de 50 km. Oito a dez horas de marcha. Mesmo parando aqui e ali, pois essa é a ideia, a coisa não é para os fracos. Mas, como dizem os auto-intitulados ShoreWalkers, o percurso vale a pena: é o roteiro Great Saunter, nome dado um famoso escritor.

Claro que esse não é o único grupo a dar a volta na ilha. De abril até o final de agosto, essas atividades peripatéticas (uau!) são bastante comuns. O ideal, se alguém estiver interessado, é “pegar carona” com algum grupo. Não é que você não possa se aventurar sozinho, mas estar com alguém que já conhece as quebradas pode ser muito vantajoso.

 

Da extremidade sul da ilha, Battery Park, etc, até uptown, até que é simples. Mas depois começa complicar. Como é, por exemplo, que você caminha por baixo da George Washington Bridge pra chegar do East ao  West side? Não tenho a mais mínima ideia… Mesmo porque nem morta que eu faria uma caminhada dessas. Barquinho, entretanto, estou dentro.

Isso não quer dizer que o abrindoobico não devesse divulgar a iniciativa. Então aí está. Andarilhos do mundo, o perímetro de Manhattan espera por vocês!  E se você estiver interessado em outras caminhadas, nenhum problema: os ShoreWalkers têm várias alternativas. Dê uma caminhada até o site deles… 😉

Share With:
Comments
  • Tem dessas caminhadas em Paris? Eu adoraria.

    19 de dezembro, 2013
  • Oi, Marcie, tudo bem?

    Meu nome é Rafael Coelho, tenho 28 anos e sou do Rio de Janeiro. No último dia 25 de novembro, eu e a minha mulher partimos para uma viagem de um ano pelo mundo!

    Estaremos em Nova York de 24 de dezembro a 7 de janeiro. Tive a sorte de encontrar o seu blog em um post do Viaje na Viagem, onde você comentava sobre o Natal na Big Apple.

    Como estaremos longe das nossas famílias, pensamos em ir para algum orfanato ou asilo daí que comemorasse esta data com pessoas de fora, voluntários etc. Você sabe se é possível?

    Outra coisa: nossa viagem é um mochilão… Você sabe de algum lugar bacana e bem em conta para nos hospedarmos, além de dicas de como viajar por NY sem gastar muito (caso isso seja possível… rs)?

    Ah, também temos um blog sobre a nossa viagem. Dá uma olhada depois: http://mundoaivamosnos.com.br

    Desde já, muito obrigado pela atenção.

    Grande beijo!

    19 de dezembro, 2013
  • Taí uma coisa que eu faria se tivesse tempo sobrando por aí. Afinal, o que são 50 km para quem já caminhou os quase 800 do Caminho de Santiago? 😉

    20 de dezembro, 2013
  • Caramba! Para ter ideia, uma maratona tem 42 km. Mesmo caminhando é um baita trecho.

    21 de dezembro, 2013
  • Ah, esta eu curti! Sou das que andam 😉

    7 de janeiro, 2014
  • mesmo sendo uma caminhada longa, deve ser bem mais interesante do que a Maratona, que são 42km. 32 quilômetros de caminhada com outras pessoas, e desfrutando do visual, e as atrações, eu acho que vale bem a pena, se você não nada pra fazer, porque não. Boa dica…

    12 de janeiro, 2014

Leave A Comment