Neue Gallery: não passe sem entrar.

Na chamada Milha dos Museus, o trecho da 5a. Avenida que vai da 82 até a 92, a Neue Gallery passa quase despercebida ali na esquina da 86. Mas, como já falei aqui no abrindoobico, não deixe que isso aconteça. Se passar, não deixe de entrar.

A Neue Gallery tem um prédio lindo e um acervo incrível. Um museu pequeno e bem fornido (sei que fornido é um termo meio antigo, mas afinal estamos falando de museu…). Recentemente, vi lá uma mostra dedicada ao Klimt e recomendei vivamente aqui no blog.

Agora, quer dizer, a partir de 3 de outubro, vai ser a vez do Kandinsky: From Blaue Reiter to the Bauhaus, 1910-1925. Claro que você encontra obras desse artista francês (nascido na Rússia) no MoMA, no Metropolitan, no Guggenheim e em vários outros museus. Mas a exposição da Neue Gallery promete algo inédito: reunir 80 obras fundamentais na carreira do mestre da Bauhaus.

Como ainda temos dois meses pela frente, o melhor é anotar na agenda. E já que você vai estar por ali, não custa nada dar uma esticada pra cima e pra baixo na Museum Mile: tem pelo menos mais nove museus esperando por você.

Compartilhar com:
Comentários
  • Ha pouco tempo, tivemos visitas de amigos que moram em NY aqui em casa, e eles se despediram assim: “Não temos museus imensos como a Europa. Mas vocês podem ir nos visitar assim mesmo”. Eu respondi que meu quadro favorito fica em NY, e isso ja é motivo suficiente pra eu ir, além de visita-los. Pena que ainda não temos data pra ir, e isso impossibilita minha visita à exposição de Kandinsky, que adoraria ver. Mas a loja de botões estará me esperando.

    5 de agosto, 2013
  • Já visitei duas vezes a Neue Gallery.Como você escreveu, o prédio é lindo, pequeno e agradável. A exposição do Kandinsky vou perder….
    Ma, o Frick Collection não pertence ao Museum Mile?

    5 de agosto, 2013
  • Visitei na última viagem NY ano passado para conferir a exposição do Klimt (dica sua) e amei.

    5 de agosto, 2013
  • Ah, se eu pudesse…

    9 de agosto, 2013

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.