Bota aqui o seu pezinho.

Desculpem o trocadilho, mas comprar um sapato ou uma bota em Nova York já virou carne de vaca. É só entrar em qualquer loja e pronto! Não tem mistério. Não tem emoção. Banalizou.

Foi pensando nisso que o abrindoobico empreendeu (empreendeu é bom, hein?) uma extensa pesquisa para trazer até você uma figura cada vez mais esquecida pela história: o artesão.

Hoje, vou falar da loja, ou melhor, do atelier E. Vogel que faz sapatos e botas sob medida já há algum tempinho: 134 anos para ser mais exata… 😆

Os Vogels, que já estão na 4a. geração, conhecem de fato o metier. Além de serem o fornecedor oficial de vários national esquestriam teams, calçam também os bacanas (ainda se fala assim) de vários países do mundo.

Falando assim, os preços podem parecer exorbitantes. Não são, não. Aliás, são inferiores aos de muitos sapatecos que não duram mais do que uma estação.

Vale uma caminhada até a loja. Que, aliás, fica no SoHo. Outra boa notícia é que, além de fazer sob medida, eles também têm produtos prontos. Para quem não tem tempo é uma mão na roda…

Compartilhar com:
Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.