Um restaurante ou uma obra de arte?

Três prédios com mais de 100 anos, quatro milhões de dólares e 18 meses de trabalho. Dessa soma nasceu o novo, quer dizer, o velho restaurante Preserve24.  Velho porque tudo nele foi feito para parecer consumido pelo tempo. Do chão às paredes, passando pelas portas, vidraças, móveis e decoração.  Tudo reciclado, adaptado, re-usado. Como disse o designer responsável (e um dos sócios) uma verdadeira instalação escultural.

E, gente, o lugar impressiona mesmo! O bar foi feito a partir de um barco do século XIX. As prateleiras são antigos pianos. As paredes são uma colagem de antigas portas. E por aí a fora. Tudo planejado, nos seus mais mínimos detalhes, para transformar em obra de arte o que poderia ter sido apenas mais um restaurante.

E tudo isso lembrando que a cereja-no-bolo da decoração ainda não chegou: um bloco de gelo da Groenlândia, pesando 2 toneladas!, que vai ficar exposto num freezer transparente alimentado por energia solar… Uau!

Quanto ao cardápio, infelizmente passei lá fora do horário, mas as primeiras avaliações são bastante positivas. E o curriculum do grupo é bom: eles também são responsáveis pela cozinha do Sprig.

Mas podem aguardar que vou voltar ao Preserve24. Primeiro, pra ver com mais calma aquilo tudo. E segundo porque, bonito daquele jeito, não dá pra acreditar que a comida não seja boa…

Compartilhar com:
Comentários

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.