Agora é pra valer: taxi on demand em New York.

Em dezembro, o abrindoobico noticiou que a coisa estava para acontecer. E agora aconteceu de fato: taxi em New York já pode ser chamado via app ou online.

A empresa que conseguiu a proeza (até rimou) foi a Uber, que já opera em várias cidades do mundo. Você baixa o app no seu iPhone ou no seu Android, cria uma conta, e pronto. Na hora que precisar de um taxi, é só usar o dedo… e não mais o braço levantado.

Outra vantagem é que a Uber não oferece só taxis, mas sim outros três tipos de veículos. Inclusive SUV, com espaço para até 6 pessoas. Quando você abre o app, as opções estão lá: é só escolher. A única tarifa fixa são os aeroportos. JFK: 65 doletas o carro menor e 125 doletas a SUV. Aeroporto de Newark: 85 e 150 respectivamente.

A Uber é a primeira companhia a oferecer o serviço, mas é claro que não vai ser a única. No país da free initiative, já tem vários copy cats entrando no mercado. Mas eu começaria testando a Uber. Com certeza a corrida vai ser um pouquinho mais cara mas, pela conveniência, não tenho dúvida que vale a pena.

Compartilhar com:
Comentários
  • Que legal, Marcie. Eu só fico me perguntando uma coisa: será que o tempo de espera compensa? Sabe dizer se eles dão uma previsão de quanto tempo você tem que esperar? Posso estar enganada, mas a princípio tenho a impressão de que talvez seja mais rápido “caçar” um taxi na rua. Não?
    Mas com certeza isso é algo que veio pra ficar, e se atender melhor os clientes do que o sistema do “passado” com certeza tem muito a ganhar. 🙂
    Beijos

    6 de maio, 2013
  • Tomei um taxi agora de manhã de midtown até Canal Street. E, como o motorista fosse simpático, procurei conversar com ele sobre o novo serviço. Ele me pareceu meio desinformado e com receio de que o app vá atrasar o pagamento das corridas. Deve ser porque o serviço ainda está mal começando. Outra coisa que ele ainda não sabia é que as corridas vão custar um pouco mais. E isso deve compensar. Bom, vamos ver. Abri uma conta.

    6 de maio, 2013
  • Tentei utilizar hoje. Nas duas tentativas o Uber mostrava alguns yellow taxis proximos, mas quando pedi o app meio que congelou e depois recebi mensagem (text message) que dizia que nao foi possivel encontrar nada neste momento.

    Tive que descer na rua e pedir com o braco mesmo. Mas ainda nao desisti e gosto da proposta.

    9 de maio, 2013
  • Este é um Ato Aleatório de Gentileza

    Em comemoração ao meu aniversário de 26 anos, farei 26 Atos Aleatórios de Gentileza durante o dia!

    Estou escrevendo nos meus blogs favoritos e gostaria de agradecer por todo o trabalho que você faz para ajudar seus leitores.

    Marcie, amor da minha vida antes mesmo de eu ter conhecido!! Não sei de onde veio esse amor todo que tenho por vc, mas saiba que te admiro muito, vc é uma mulher incrível, uma mãe espetacular e um ser humano maravilhoso. É uma honra e um privilégio ter te conhecido! Te adoro demais!!!

    Aproveite bem o que recebeu e, se puder, passe adiante.
    Faça uma boa ação sem esperar nada em troca.
    É um sentimento que não tem preço.

    9 de maio, 2013
  • Bom saber, se bem que adoro andar a pé pela ilha…

    10 de maio, 2013

Deixe um Comentário