A arte da troca, no MoMa.

De 24/5 a 30/6 o Café do MoMa não aceita cash nem cartão.

Também não aceita cheque nem promissória. E, para completar, não vende fiado. Como assim? Pois é, é assim. Nesse período, no Mezzanino 4, vai estar em funcionamento o Exchange Café, criado em colaboração com a artista brooklyniana (só podia ser) Caroline Woolard. Segundo o press release da experiência, trata-se de um espaço social dedicado à milenar prática da troca. Em vez de pagar pelo chá, pelo café ou pelo mel (até mel?), os clientes são convidados a usar o que eles chamam de resource-based currency. Quer dizer, a velha e boa permuta.

O objetivo, de novo segundo o release, é encorajar os visitantes a questionar a noção de reciprocidade, valor e propriedade. Uau! Bom, mas no final das contas, como é que você faz pra pagar seu cafezinho ou seu chazinho? Simples. Você vai ter que trabalhar por ele. Ou então trocar por algum bem. Ou por alguma boa ideia. E por aí a fora. Mas nunca com dinheiro ou plástico.

O Exchange Café, entretanto, não acaba aí. Há todo um entorno visual sobre a ideia de troca: histórias, desenhos, objetos, etc. E também livros que exploram a mesma prática nas artes moderna e contemporânea. Anote na sua agenda e prepare-se para a visita. Como? Tomando um bom cafezinho antes de subir. Só por garantia… 😉

Compartilhar com:
Comentários
  • Que massa!

    17 de maio, 2013
  • Genial a ideia!
    Queria muito conferir como vai ser na prática (quem sabe em breve).
    Ótima dica, Má!

    17 de maio, 2013
  • Só acredito vendo… ou lendo a experiência de algum participante efetivo.

    17 de maio, 2013

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.