E dá-lhe Impressionismo!

A Frick Collection acaba de inaugurar uma nova mostra: “The Impressionist Line from Degas to Toulouse-Lautrec”. A coleção pertence ao Clark Art Institute de Williamstown, uma cidadezinha do interior do Massachusetts. Cidadezinha, mas com um senhor museu!. Gauguin, Toulouse-Lautrec, Degas, Manet, Pissarro, Millet, Courbet e muitos outros mestres desceram a I95 em direção a New York e vão marcar presença na Frick até 16 de junho.

Realismo, impressionismo e pós-impressionismo, está tudo lá em dezenas de desenhos, aquarelas, gravuras, etc. Pretendo ver, é claro, mas sabe que (me perdoem o diminutivo) o museuzinho de Williamstown me deu comichão. Primeiro, porque vi um Bonnard maravilhoso no website deles. Segundo, porque eles devem ter muito mais impressionistas do que o lote que emprestaram para a Frick. E terceiro, por que não?, porque Williamstown fica perto de Boston, de Cambridge e do Charles Hotel… 😉

Bom, mas já estou viajando (literalmente). Voltemos à Frick, onde uma simpática exposição espera por você. Mas só até junho…

Compartilhar com:
Comentários
  • Viajar é preciso, sempre… Bora pra Williamstown e adjacências, mesmo que seja só na imaginação, por enquanto.

    18 de março, 2013
  • Que bela dica. Acho que vou visitar esta cidadezinha, pois vou acompanhar minha filha que vai fazet um estágio em Boston.

    18 de março, 2013
  • Hummm… saudades da casinha do Sr. Frick. A exposição vai ficar só na imaginação mesmo. 🙁

    20 de março, 2013

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.