O museu do dia a dia… de muito tempo atrás.

Provavelmente você já tenha ouvido falar do Lower East Side Tenement Museum mas, com tanta alternativas mais famosas, a gente acaba deixando passar. Se for o seu caso, minha sugestão é rever isso. O Tenement, que já existe há vinte anos, tem ficado cada vez melhor. Agora então, com o lançamento do projeto Shop Life, ele vale de fato uma visita.

Mas antes de tudo, o que diabos é o Tenement? Vamos lá, vou copiar do site: um museu que conta a história de famílias de imigrantes enquanto você visita vários apartamentos originais que cobrem o período de 1863 a 1935. Está tudo lá, rigorosamente conservado ou restaurado.

E agora com Shop Life, você também pode visitar quatro lojas que ficavam no térreo. A joia da coroa, recém inaugurada, é uma cervejaria de 1870 que pertenceu ao casal alemão John e Caroline Schneider.

Já aviso que a visita exige uma certa dedicação e um certo desembolso. São dezenas de tours, palestras, workshops, etc. Quer dizer, é coisa para quem esteja de fato interessado. Ou para quem já viu tudo o que ver em Manhattan e está procurando algo novo. Quer dizer, velho…

Ah, ia me esquecendo da lojinha. Muita bugiganga, mas também algumas coisas interessantes. E livros por setores: imigração italiana, irlandesa, etc.

Compartilhar com:
Comentários
  • Fazia tempo que não vinha ao blog “de verdade”. Tinha até esquecido dos floquinhos de neve…
    Quanto ao museu, acho que não é a minha praia. Como diz você: “é coisa para quem esteja de fato interessado”.

    22 de fevereiro, 2013
  • Quem sabe um dia…

    23 de fevereiro, 2013
  • Esse museu é demais! Gostei muito do tour que fiz (Hard Times) e, em próximas viagens, pretendo retornar e fazer outros tours. Esse Shop Life vai ser bem legal, com certeza! As lojas fazem muito parte das histórias dos moradores.

    Ficam meus votos para que o Tenement Museum saia da obscuridade e caia nas graças dos turistas brasileiros!

    25 de fevereiro, 2013
  • Nossa eu adorei o Tenement! Fiz o tour do Hard Times, mostrando os apartamentos de uma família judaica e outro italiana. Achei super instrutivo e bem feito! Agora com essa nova parte do Shop, vou querer voltar ainda mais!
    O unico porém é nao poder tirar fotos mas o que importa fica na memoria 😉

    25 de fevereiro, 2013

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.