Um Martini no apartamento do Campbell.

Numa cidade tão visitada, tão explorada e tão resenhada quanto New York, é praticamente impossível descobrir alguma coisa inédita. Tudo já foi visto e comentado. Não existem segredos: o que existe são lugares mais e menos conhecidos. Os menos conhecidos (velhos ou novos) são sempre interessantes porque dão pra gente a ilusão de que estão sendo descobertos. E no fundo estão mesmo, pelo menos por nós…

Tudo isso pra falar de um landmark da cidade que passa geralmente despercebido para muita gente que visita o Grand Central Terminal : The Campbell Apartment. Originalmente, era de fato um apartamento, e com mais de 300 m2. Um pied-à-terre que a família Vanderlbilt, construtora do terminal, tinha alugado para o senhor Campbell em 1923. Após sua morte, em 1957, o espaço ficou às traças até 1999.

Nesse ano, ele foi todinho restaurado e devolvido à sua antiga glória. Virou um sofisticadíssimo bar com um belíssimo (quantos superlativos!) balcão de mogno. Um ambiente Art Deco, cuja atmosfera se completa com jazz ao vivo todos os sábados. Claro que, com esse curriculum todo, o local exige uma certa formalidade na apresentação. Nada de black tie, é claro, mas também não dá pra ir de manga de camisa e mochila…

O acesso pode ser feito tanto pelo interior do terminal quanto pela Vanderbilt Avenue, aquela avenidazinha que fica entra a Grand Central e a Madison. Se você ainda não foi, fica aqui a sugestão: entre no apartamento, tome um Martini, por que não dois?, curta o ambiente, respire um pouco de história … e pronto: risque o Campbell Apartment de sua lista de lugares desconhecidos. 😉

[Ilustração Dreamstime ® }

Compartilhar com:
Comentários
  • aaaa, não conhecia! adorei a ideia- mais uma pra lista que já está enorme, btw, já que não fui praí em 2012. Mas 2013 não me escapa 😀 Aliás, um ano novo bem feliz pra vcs, viu?

    3 de janeiro, 2013
  • Eu também não sabia da existência desse bar lindíssimo na Grand Central. Na próxima vez já sabemos aonde vamos nos encontrar….. deve ser um charme só.

    3 de janeiro, 2013
  • Aiiiiiiii! Eu queeeeeeeeero!

    5 de janeiro, 2013

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.