New York agora: vir ou não vir?

Por sorte, não estava em New York quando Sandy fez sua fatídica visita à cidade. Por sorte também, minha casa não sofreu nada além da perda temporária de conexão à internet. Primeiro de tudo, tenho que agradecer por ter sido poupada e, ao mesmo tempo, procurar ser solidária com os que não tiveram a mesma sorte.

É claro que procurei ler tudo sobre a tragédia, mas procurando sempre evitar fotos e vídeos: os relatos já eram mais do que suficientes. De terça para cá, também estou lendo tudo sobre o “depois”. O day after, a week after, o month after… na verdade, ninguém sabe quanto vai durar a recuperação das áreas afetadas.

Estou contando tudo isso para chegar à pergunta que interessa mais de perto ao abrindo o bico: diante desse quadro de devastaçãobarrareconstrução, como é que devem agir os turistas com viagem marcada? Se formos ouvir as autoridades, as grandes atrações já reabriram: Broadway e museus, principalmente. Os transportes estão praticamente regularizados. E os restaurantes e o comércio em geral aguardam ansiosamente a volta dos clientes… Posso imaginar, pois não deve ser fácil repor 60 bilhões de dólares que parece ter sido o rombo até agora.

O que eu acho? Acho o seguinte: não vejo nenhum problema em manter a viagem, mas tem que vir sabendo que vai abrir mão de uma coisa ou outra. Na lower Manhattan, algumas áreas ainda estão inundadas, sem falar de Staten Island, Queens e Long Island. A gasolina ainda está difícil e com isso, é claro, fica mais difícil pegar taxi. Alguns produtos ainda estão faltando nas prateleiras, mas nada que você não encontre andando um pouco mais.

Resumindo, venha! Tenho certeza que vai ser bom para você e vai ser bom para a cidade. E já que você vai estar por aqui, arredonde um troco qualquer e faça uma doação à Cruz Vermelha. Nas áreas mais afetadas, tem gente precisando muito…

(Foto: Marcie Grynblat Pellicano)

Compartilhar com:
Comentários
  • Tá! Então tamuindo…

    5 de novembro, 2012
  • Que sorte a sua, Marcie.. Estou do outro lado do oceano mas adoro Nova York e acompanhei aflita, a expectativa, o momento e agora. Mas concordo com você: se estivesse de viagem marcada, não deixava de ir não. É nessas horas que Nova york se reinventa! bjs

    5 de novembro, 2012
  • Se eu tivesse viagem marcada iria com certeza. Pena que não tenho.

    5 de novembro, 2012
  • Adoraria ter viagem marcada. Iria certo.

    5 de novembro, 2012
  • Tô indo, rãni. Nunca tive a menor dúvida! 🙂

    5 de novembro, 2012
  • Oi Marcie,
    Este post ficou perfeito, sei bem como é estar em uma cidade depois de um evento da natureza desse porte. Brisbane em 2011 com a grande enchente, também teve os mesmos problemas.
    Bjos e se cuida aí 🙂

    5 de novembro, 2012
  • Oiiiii !!!

    Com certeza nao desmarco de forma alguma, dia 27/12 estarei em NY firme e forte assim como ela é……

    Adorei o post tudo que agente queria ouvir….
    bjs

    5 de novembro, 2012
  • Que pena!
    Desmarquei… Eu ia sozinha e o marido não deu a menor força. O que mais me desanimou foi o fato do tempo ter ficado gelado o que ia (junto com o problema das enchentes) atrapalhar curtir o outono. Vi imagens do Battery Park e fiquei desolada. Já remarquei para agosto/13 e vou curtir o verão junto com o marido. Até lá sigo lendo e acompanhando as aventuras do “abrindo o bico”. Bjs,

    5 de novembro, 2012
  • Nem pensei em remarcar! Falta pouco! 🙂

    5 de novembro, 2012
  • Parabéns
    Amei seu blog!
    BJ

    5 de novembro, 2012
  • Queridona, nem pensei em desmarcar. Vou sozinha. Dia 17, 11:45PM, meu voo chega no JFK vindo de SanFran.
    Adorei o Lower Manhattan Historical Hghlights, valeu a dica. NY sempre tem coisas que ainda não vimos. O frio vai ser ótimo para tomarmos um vinho. Eba!!!

    5 de novembro, 2012
  • Oi Marcie!
    Obrigada pelas notícias ! Estou indo praí no dia 23, tomara que já esteja tudo ok.
    Tem algum site onde tenha notícias mais detalhadas? Vou ficar no Verve Hotel, em Long Island, e queria saber se tá tudo bem por lá.
    Obrigada!
    Camila

    5 de novembro, 2012
  • Olá Marcie!
    Estava aguardando este post! Nunca tive dúvidas em manter minha viagem (desta vez vou me hospedar no Lower East Side, chego dia 21/11), mas é confortante ler sua opinião!
    Tenho utilizado muito suas dicas para fazer minha programação, obrigada sempre!
    Um beijo,
    Maíra
    @mairasaul

    6 de novembro, 2012
  • Olá!!! Gostaria da opinião de vocês sobre como estará NYC daqui a um mês. Viajo para aí dia 13 de dezembro. Como estão os parques e as principais atrações turísticas? Se alguém puder responder, agradeço muito.

    6 de novembro, 2012
  • Marcie, sabes dizer se estão fazendo o passeio pra Estátua?
    Planos de fazer esse passeio dia 24/11!

    6 de novembro, 2012
  • De maneira alguma pensei em desmarcar! Concordo com a Celina, nestas horas a cidade se reinventa. Mais duas semaninhas e estarei aí! Bjs.

    6 de novembro, 2012
  • Só pra entender: só eu não tenho viagem marcado praí? Vai rolar uma mini-convenção secreta só com a elite blogueira+brunovilaçasemblog? 🙂

    De qualquer forma, fico muito feliz de saber que tudo está caminhando bem por aí!

    bjs

    6 de novembro, 2012
  • Olá Marcie,
    chegamos em NY dia 14/11 e ficaremos em Midtown. Vamos circular por Manhattan de táxi… estamos ouvindo muito a respeito dos ratos e estou um pouco preocupada com a alimentação porque estou indo com os meus filhos; você sugere algum cuidado especial quanto a isso?
    Obrigada e parabéns pelo blog, adoro!

    7 de novembro, 2012
  • Quem nao veio perdeu a NYC branquinha.

    Quem nao vier perde NYC 😉

    8 de novembro, 2012
  • Olá, encontrei seu Blog no Google e foi o unico lugar na internet que soube me dar este tipo de informação, sobre se vale ou não a pena manter uma viagem para NYC. Muito obrigado.

    Estou com viagem marcada para o Natal, e tem muita gente aqui no Brasil dizendo que gastarei dinheiro a toa, e que nada vai estar funcionando e etc.

    Mas sei que para o Natal, data tão bem comemorada em NYC, tudo já estará normalizado.

    Mais uma vez obrigado!

    9 de novembro, 2012
  • Marcie,estou de viagem marcada para o próximo dia 20 e em nenhum momento tive receio e pensei em desmarcar minha viagem. Amo Nova York e com certeza irei fazer minha doação e aproveitar tudo que essa cidade nos oferece!
    Obrigada por reforçar meu pensamento e pelas dicas maravilhosas do seu blog.
    Abraços!

    10 de novembro, 2012
  • Olá !

    Seu blog é muito bom e lê-lo, parece que ouço você falar !

    Gostaria de aproveitar seu conhecimento para fazer perguntas ….

    Irei para NY no início de Fev/13.
    Pretendia assistir a peça do Chaplin, comprei os ingressos online e na última 2a feira, recebi e-mail informando que a última apresentaçäo será em 06/Jan/13 e que o reembolso ocorrerá no meu cartão de crédito.
    Por acaso você sabe o motivo desta “interrupçäo” ?
    Antes de comprar os ingressos, pesquisei bastante e acreditava que a peça era um sucesso. Fui pega de surpresae Fiquei bastante chateada !

    Você tem alguma sugestão alternativa ?

    Já assisti ao Rei Leäo, Mama Mia, Evita.

    Obrigada e parabéns pelo trabalho !

    Karin

    7 de dezembro, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.