Metropolitan em dose dupla.

Mais uma exposição de Henri Matisse no Metropolitan Museum de New York. E, embora ele seja de casa nos museus da cidade, essa mostra pretende ser diferente: vai mostrar o método de trabalho do pintor. Como? Expondo lado a lado os trabalhos intencionalmente repetidos que ele fez ao longo da vida. Pares, trios e séries colocados na tela uma, duas ou mais vezes. Para comparar efeitos, testar cores, composições, e por aí afora. A famosa busca da perfeição, que o tornou um dos artistas plásticos mais valorizados do mundo.

O nome da exposição, muito propriamente, é Matisse In Search of True Painting. Com um total de 49 telas. Começa dia 4 de dezembro e vai até 17 de março. Quer dizer, o inverno inteiro. E, se você deixar para o finzinho da temporada, vai conseguir matar dois coelhos (coitadinhos!) com uma só cajadada. Dia 26 de fevereiro, o Metropolitan inaugura a mostra Impressionism, Fashion and Modernity. Que está atualmente no Musée d’Orsay com trocentas pessoas na frente de cada quadro. Lá eu desisti, mas quem sabe aqui vou conseguir ver… Já anotei no caderninho (quer dizer, já inseri na agenda do iPhone). E você?

Compartilhar com:
Comentários
  • Oi, Má. Tudo bem? 🙂
    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Beijos e até mais,
    Natalie – Boia Paulista

    26 de novembro, 2012
    • Maravilhosa a exposição do Matisse no Met. Fui agora em janeiro e fiquei apaixonada pelo Metropolitana de NY. Sem medo de ser vaiada, digo, mais bacana que o Louvre, com acervo tão bom quanto. E fora o acesso, cruzei o Central Park para chegar até lá e após andar muito, sentei em um dos muitos cafés no interior do museu, com vista para o parque. Inspirados demais. Super indico para todas as idades. Fora que se paga o que achar que deve. Eu fiquei somente uma hora e meia e deixei 5 dólares, pois ainda voltarei mais vezes.

      4 de fevereiro, 2013

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.