Um endereço para anotar com o garfo…

O nome é meio difícil de engolir (Calliope) mas todo o resto é uma delícia. Bistrô francês, de esquina, sem nenhuma sofisticação. Clima de East Village, onde aliás ele fica. Mesas na calçada, enquanto ainda dá, e um bom espaço interno que, além das tradicionais mesinhas, tem também uma mesa comunal, caso você queira, ou melhor, consiga juntar 20 amigos…

A cozinha, eles mesmo definem, é farmhouse french. A famosa cozinha caseira francesa, que começa na escolha cuidadosa de ingredientes. Sempre segundo o restaurante, tudo vem de plantadores, criadores e pescadores da região. E o cardápio é sazonal. Quer dizer, se não é época, não tem. E os vinhos também são de pequenos produtores. Tudo coisa muito artesanal.

Quanto aos pratos, que não são muitos, só vou falar de um: pappardelle com coelho. Quem já experimentou esse quitute na Itália, sabe que quando é bom é bom. Então, no Calliope é muito bom. Não gosta de coelho? Tente o New York strip steak.  Ou o franguinho. Ou o peixe. Tudo fresquinho e gostoso.

O Calliope, como todo bom bistrô, está aberto o dia todo: breakfast, almoço e jantar. Além do indefectível brunch no domingo. E com preços bastante razoáveis. Quer dizer, francês, bom e bastante em conta. Tem que anotar! 😉

Compartilhar com:
Comentários
  • Quanto tempo um brasileiro pode ficar em NY com visto de turista? Acho que vou precisar usar todo o meu limite quando for praí. =)

    4 de outubro, 2012
  • Tomara que não seja época de coelho quando eu aparecer por lá…

    7 de outubro, 2012
  • Mercie, vou para Nova York em abril e estou consumindo o seu blog, rsrs. Suas dicas são ótimas! Vi o menu desse restaurante, queria saber se o preço é individual ou dá para dividir o prato.Gostaria tb de uma dica de um italiano p/ um casal com orçamento apertado. Obrigada!

    17 de janeiro, 2013

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.