Você pode me dar 5 minutos do seu tempo?

A ABBV (Associação  Brasileira de Blogs de Viagem) tem uma espécie de ideia fixa: agregar sempre mais relevância aos seus serviços. Para cumprir essa tarefa, entretanto, ela precisa conhecer a fundo o perfil e os hábitos dos leitores de blogs de viagem. E como é que a gente faz isso? Perguntando, uai! Procurando medir a importância dos blogs como fonte de informação durante o planejamento de uma viagem.

 

Não estamos reinventando a roda, é claro. Como todo mundo sabe, já existem diversas pesquisas mostrando o espaço sempre crescente que a internet está ocupando nessa área. Um trabalho feito pelo Ministério do Turismo em 2009, por exemplo, revela que 39% dos brasileiros que viajam regularmente usam a web para montar seu roteiro. Sendo que agências de viagem, revistas, guias turísticos, jornais e televisão, somados, contribuem com apenas 18,4%.  Outra pesquisa no Brasil, realizada pela Comscore, mostra que entre 2010 e 2011 houve um crescimento de 42% (no acesso à Internet) para planejamento de viagens.

 

Ótimo saber de tudo isso, mas como é que os blogs de viagem se inserem neste cenário? Esta é a resposta que estamos buscando. E você pode nos ajudar muito! Basta clicar neste link e responder ao questionário que montamos em parceria com a Idealis. É rapidinho e ao mesmo tempo muito importante. Obrigada desde já.

Share With:
Comments
  • Respondi!
    Ajudando os blogs de viagem à continuarem bons do jeito que são 😀

    3 de setembro, 2012
  • Respondidooo!
    Ah como essas pessoinhas dedicadas aos blogs de viagem são tão queridas por me
    ajudarem tanto hihihi.

    3 de setembro, 2012
  • Feito! 🙂

    3 de setembro, 2012

Leave A Comment