No Metropolitan, dar com a cara na porta vai virar coisa de museu.

Na verdade ainda é um plano, mas tudo indica que vá acontecer: o Metropolitan Museum aberto 7 dias por semana. De um lado, isso vai evitar que toda segunda-feira hordas de turistas dêem com o nariz na porta. De outro, vai trazer uma nova e bem-vinda receita para a instituição.

Segundo o que se conta (não é do meu tempo…), até 1971 o museu abria diariamente. A partir daí, por razões econômicas, passou a fechar suas pesadas portas. No que foi seguido por várias outras entidades: o MoMa, por exemplo, fecha  às terças.

Mas agora, para alegria dos mais de 50 milhões de turistas que visitam a Grande Maçã, parece que todo mundo está pensando em trabalhar 7 by 7. Com o Brasil, é claro, uma boa contribuição para engrossar esse total.

O abrindoobico vai ficar atento ao desenrolar dos acontecimentos (uau!) e vai avisar você assim que a medida se concretizar (uau! de novo). A previsão, como já disse, é que aconteça de fato. Não só por causa da receita, mas também porque já são vários os precedentes: da National Gallery em Washington à National Gallery em Londres. Todo mundo no batente às segundas-feiras. Qui nem qui eu e você, uai… 🙂

Compartilhar com:
Comentários
  • Eba!!!
    E aqui não tem tempo ruim… abre tudo de segunda a segunda. A turistada agradece. 🙂

    16 de setembro, 2012
  • Que notícia boa! 🙂
    Tomara que se concretize.

    17 de setembro, 2012
  • É o “Abrindo o bico” antecipando as boas-novas!!!!!

    18 de setembro, 2012
  • Bom demais….será que resolvem isso até novembro?!
    Ia facilitar meu roteiro hihihihi

    18 de setembro, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.