Met, MoMa, MoMa, Met. Cansou? There’s an app for that.

Qual visitante de New York já não percorreu várias vezes o famoso roteiro MetropolitanGuggenheimWhitneyMOMA? Difícil achar que não o tenha feito, não é? Não que seja ruim ou que enjoe. Muito pelo contrário: quanto mais a gente vê, mais quer ver.

Mas isso não quer dizer também que instituições menores ou menos badaladas não mereçam nossa atenção. Na verdade, a gente acaba esquecendo ou culpando a falta de tempo. A Neue Gallery, por exemplo. A Frick Collection. A Morgan Library. O Jewish Museum. E vários outros no mesmo patamar.

Mas e os museus ainda menores? O Merchant Museum, para citar um. Quantos vsitantes se lembram deles? Poucos, não é? Mas a boa notícia é que já existe um app para corrigir o problema: NotTheMet. Custa $ 3.99 e conta tudo sobre os “outros” museus da cidade.

Você vê fotos do interior, lê as informações básicas e, se se interessar, aprende como chegar. Se quiser ver mais de um museu, basta programar o app para que ele o lembre depois. O NotTheMet por enquanto só funciona com os mobile devices da Apple. O pessoal do Android e do Windows, portanto, vai ter que continuar a se contentar com os museus de sempre… 😉

Compartilhar com:
Comentários
  • Olá, nada a ver com o post, mas tenho uma dúvida sobre o uso do celular em NY. Em Paris, comprei um chip pré-pago de uma operadora local. É possível fazer o mesmo em NY? Se sim, vc recomenda alguma loja ou operadora? Muito obrigada.
    PS: tenho acompanhado o blog a algum tempo e estou amando o seu trabalho, muito útil para viajantes.

    3 de setembro, 2012
  • Ótima ideia!
    Como diria a minha avó: o que mais não inventam…

    7 de setembro, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.