De Paris para o High Line.

Falamos dele outro dia e olha ele aí de novo na mídia: no outono o High Line, que já estabeleceu sua reputação de galeria a céu aberto, vai exibir a instalação Broken Bridge, do artista ganês El Anatsui.

Broken Bridge, que é feito de lata e espelhos prensados, já foi exibido em Paris. A curiosidade é que, graças aos espelhos fragmentados, essa imensa “tapeçaria” acaba refletindo o ambiente à sua volta: quer dizer, a paisagem urbana e o Hudson aí do lado.

El Anatsui, que vive na Nigéria, pode não ser conhecido do grande público mas tem um currículo da pesada. Por exemplo, possui obras no British Museum. A “Ponte Quebrada” vai ser instalada entre as ruas 21 e 22 no começo de outubro e deverá ficar lá até a primavera de 2013.

Quanto ao que o High Line vai significar para El Anatsui, é só fazer as contas: como já são quatro milhões por ano os visitantes do elevado, nesses oito meses de exposição o artista vai ter a possibilidade de se conectar (não é assim que se fala hoje?) com mais de três milhões de art lovers…

Compartilhar com:
Comentários
  • Ô sorte! … do artista e dos correspondentes art lovers.

    2 de agosto, 2012
  • Eu nao entendi… a obra do artista.

    :/

    2 de agosto, 2012
  • Muito bacana esta ideia!

    7 de agosto, 2012
  • Também achei bacana essa idéia Luciana Betenson e Marcie. O legal é que vou poder conferir em novembro.

    8 de agosto, 2012
  • Pois é, esse tipo de coisa que faz com que Paris e New York sejam cidades para se visitar sempre!

    12 de agosto, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.