Motorista ou moto-artista?

Hoje de manhã, dia nublado, temperatura suportável, decidi voltar à exposição do Klimt na Neue Gallery. “Descarrizada” que sou, tomei meu busão na 1a. Avenida, sentido uptown. Na 86, tomei um segundo para cruzar a cidade. E eis que senão quando… 😯

Bom, ao entrar já senti que algo não batia com a rotina. O motorista me cumprimentou dizendo: – Welcome to the Party Bus! Achei até que tivesse tomado o ônibus errado. Mas não: estava tudo certo. E, enquanto procuro meu assento, ele continua: – Alguém aí faz aniverário hoje? E não é que alguém respondeu que sim! Bom, em poucos minutos estava o ônibus inteiro cantando Happy Birthday To You  para uma tal de Brenda, tendo como leading singer… o motorista!

Fiquei pasma. Procurei câmeras, achando que fosse alguma pegadinha ou jogada de marketing. Mas não! E cara foi em frente, entremeando dicas de auto-ajuda com brincadeiras do tipo: – Pessoal, quais são as dez partes do corpo humano que só têm três letras? E os passageiros – sim, porque todo mundo aderiu – respondiam: – Leg, lip, rib… e por aí afora.

Ah, outra história foi a seguinte. Ele, sempre no microfone: – A mãe do Tom tem três filhos: o primeiro se chama Penny e o segundo, Nickel. Como se chama o terceiro? Todo mundo respondeu: – Dime! E ele, rindo desbragadamente: – Não! O terceiro se chama Tom. Eu falei “a mãe do Tom”…

Quando desci na Quinta Avenida, olhei de novo para ver se não se tratava de algum ônibus turístico, com aqueles insuportáveis (des)animadores de festa. Mas não: o veículo era mesmo o MTA que faz o crosstown da 86. Diferente, portanto, era o motorista.

Não vou me surpreender se daqui a pouco tempo ele não for descoberto por algum talent scout e acabar virando celebrity: programa de auditório, livros, palestras, essas coisas. Afinal, estamos em New York… 😉

Compartilhar com:
Comentários
  • GENTE! 😀 Amei esta história! Para alegrar o dia de qualquer um. Adorei seu relato. Beijos!

    30 de julho, 2012
  • NY tem de tudo, mesmo, né?

    30 de julho, 2012
  • Que gracinha! Da série “coisas que só NY faz por vc” 😉

    30 de julho, 2012
  • Cada coisa que tem nesse mundo, hem? Você se divertiu, pelo visto, né?

    30 de julho, 2012
  • Marcie! Cena de filme, não? O cara é um show-man!
    Posso colocar um link do Abrindo o Bico no meu blog? Isso aqui é muito bom, rsrsrs!
    Bj

    31 de julho, 2012
  • Hahaha! Na terra das oportunidades é assim! Não duvido nada!

    Claro que volto Marcie, sou a nova apaixonada pela Big Apple! Você já foi ao Sleep No More, aquele Off Broadway?

    Bj

    1 de agosto, 2012
  • Marcie
    Eu fui sim e recomendo! O Sleep No More é realmente muito bom, mas bem “diferente”. A temporada era para ter encerrado lá por novembro do ano passado mas parece que fica até novembro desse ano, está sendo um verdadeiro sucesso. Eu até fiz um post sobre ele, se você quiser pode dar uma espiada lá no blog!
    Bj

    12 de agosto, 2012
  • Estou adorando seu blog!

    20 de agosto, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.