Deu bode!

A notícia é muito engracada e, como está acontecendo em New York, eu nao poderia deixar de reproduzi-la aqui, tornando-a mais facilmente acessivel aos meus milhares 😯  de leitores.

Está no NYT de hoje. Para combater a invasão de uma espécie de erva daninha em Staten Island, o New York City Parks Department decidiu lançar mão de uma arma infalível. Você seguramente já deve estar pensando em alguma solução tecnológica, certo? Uma poção química sofisticada ou uma ceifadeira seletiva ou quem sabe até um app 😉 ?

Nada disso. O que o Departamento de Parques fez foi convocar 20 bodes. Vou repetir: vinte bodes. Que estão comendo e, portanto, dizimando o capim malvado. Os animais são da espécie Anglo-Nubians e têm nomes mais engraçados ainda: um deles, por exemplo, se chama Van Goat. Ah, sim, e estão recebendo mais de 20 mil doletas pela empreitada. O dono deles, é claro…

E não é que a experiência está dando certo? O local é o Freshkills Park em Staten Island, uma área verde que só deverá abrir para o público daqui a uns três anos, mas que já quer marcar presença como um exemplo de soluções ecológicas.

Confesso que gostei e que ri muito. E, como nós brasileiros gostamos de fazer piada usando intencionalmente um inglês aproximativo, vou fechar o post com uma sugestão: toda vez que você tiver um problema semelhante no seu jardim, call some bode. 😆

Compartilhar com:
Comentários
  • Hahahahahaa! Amei 🙂

    23 de junho, 2012
  • dá uma olhada aí em NY se tem bode especializado em sanar erva daninha corruptos politicos???? aqui tá cheio no pasto…..

    24 de junho, 2012
  • Sensacional, Marcie! Quem diria, soluções ecológicas em NYC…

    24 de junho, 2012
  • O melhor de tudo é saber que o rebanho está recebendo seu salário. Afinal, comp diria um certo homem público brasileiro, bode também é ser humano…

    24 de junho, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.