ABBVArte
Extra! Extra! Acaba de nascer a ABBV!
Pitacos 2 years atrás 18 comentários

O Abrindo o Bico, um blog 100% focado em Nova York, hoje pede licença à geografia para falar de algo extremamente importante que está acontecendo no Brasil: a criação da Associação Brasileira de Blogs de Viagem. Para vocês terem uma ideia melhor, trata-se da primeira entidade do gênero na América Latina.

Com estrutura jurídica organizada,  diretoria constituída, registro encaminhado e, mais importante ainda, com código de ética aprovado. Claro que, a essa altura, você deve estar se perguntando qual benefício a associação irá trazer para os leitores. Para responder, acho que não preciso usar mais do que uma palavrinha: trans-pa-rên-cia. A ABBV, como bem lembrou a primeira Presidente da entidade, quer “… criar condições para que o desenvolvimento do mercado de blogs de viagem ocorra de maneira ética e transparente entre blogueiros e empresas e entre blogueiros e leitores”.

Associação sem fins lucrativos, a ABBV vai concentrar energias na tarefa de profissionalizar o segmento – para que você, leitor, possa confiar na qualidade e na veracidade da informação recebida. Isenção, enfim: a necessidade de manter a clássica e clara separação entre editorial e comercial.

Conto tudo isso com muito orgulho porque o Abrindo o Bico teve a honra de participar do grupo fundador. A lista completa é a seguinte: A Janela LaranjaConexão Paris, JeguiandoMatraqueandoSundaycooksUma Malla pelo mundoViajando com Pimpolhos, Viaje na Viagem e Abrindo o Bico, blogs que, combinados, recebem mais de 1,1 milhão de visitas únicas por mês, e têm mais de 2,5 milhões páginas vistas mensalmente.

O Abrindo o Bico deseja todo o sucesso à  ABBV e “volta” para New York  com a certeza de que foi dado um grande salto de qualidade. Importante para quem escreve e fundamental para quem viaja.

O site da associação já está no ar:  abbv.net.br. Dê uma olhada!

E, para completar, a diretoria da ABBV no biênio 2012/2014:

 

Presidente – Sílvia Oliveira (Matraqueando)

Vice-presidente – Lucia Malla (Uma Malla Pelo Mundo)

DIRETORIAS

Assuntos internacionais – Marcie Grynblat Pellicano (Abrindo o Bico)

Fotografia e Imagem Digital – Marcio Nel Cimatti (A Janela Laranja)

Planejamento e Relações com o Mercado – Elisa Araujo (Viaje na Viagem)

Tecnologia – Frederico Marvila (Sundaycooks)

Comunicação e Mídias Digitais – Ricardo Freire (Viaje na Viagem) e Natalie Soares Ruano (Sundaycooks)

Informação e Pesquisa – Mariana Berutto (Conexão Paris)

Mobilização e Integração – Janaína Calaça (Jeguiando) e Sut-Mie Guibert (Viajando com Pimpolhos)