Atenção, atletas: que tal umas braçadas no East River?
New York 2 anos atrás 6 comentários

Ilustração Dreamstime®

Com o verão batendo à porta, as alternativas de lazer em New York começam a pulular: feirinhas de rua, cinema ao ar livre, teatro ao ar livre, concertos ao ar livre, dança ao ar livre, festivais gastronômicos, passeios guiados, leituras coletivas, observação astronômica, “espiamento” de passarinhos, poesia ao pôr do sol, etcetera, etcetera, etcetera.

 

Como se já não fosse bastante, a tudo isso ainda temos que adicionar eventos aquáticos no East River. Não, não estou falando de shows aquáticos. É natação mesmo: você envergando seu lindo maiozinho e, tchibum!, mergulhando nas águas temperadas do rio que até agora você só atravessou pela ponte ou de barco.

 

As alternativas são várias. Dia 15 de julho, por exemplo, acontece o Brooklyn Bridge Swim: você mergulha no Brooklyn Bridge Park e nada até a South Street em Manhattan. E dia 28, sempre em julho, você pode nadar de Manhattan até Governors Island, seguindo o Governors Island Swim.

 

Quem organiza esses eventos todos é a NYC Swim. E claro que eles impõem algumas condições para evitar que desavisados sucumbam no meio do caminho. Além de cobrar um fee. Dê uma olhada no site: se você for do ramo, acho que vale a pena participar, mesmo porque a distância maior não supera duas milhas. Você acha muito? Bom, então a alternativa é dar uma de espectador: afinal, clicar a câmera é sempre menos cansativo do que dar uma braçada… :mrgreen: