O Bloomberg pediu um taxi. Um brasileiro atendeu.

O novo taxi da cidade de New York só vai estar nas ruas no outono de 2013, mas você poderá vê-lo no New York International Auto Show, que acontece no Javits Center de 6 a 15 de abril. E se você está se perguntando o que tem a ver o novo taxi com o abrindoobico, já explico.

Apesar de ser gênero de primeira necessidade em Manhattan, a frota de taxi da cidade deixa muuuuuuito a desejar. Veículos sujos, caindo aos pedações e, além disso, inadequados. Quem fica com todo o espaço é o motorista. O pobre do passageiro, que paga a conta, tem que se contentar com 30 centímetros de espaço para acomodar as pernas. Portanto, a notícia de um novo taxi para a cidade tem que ser espalhada aos quatro ventos, acompanhada de muitos aplausos. Mais aplausos, por favor.

Mas isso não é tudo. Quer dizer, há um outro dado que fez o blog se interessar pela notícia. O taxi que venceu a dura concorrência lançada pelo prefeito Bloomberg, pasmem vocês, não é de nenhuma montadora americana. É um veículo Nissan. Japonês, portanto. Agora, quem é que está no comando da Nissan? Aliás, quem é que está no comando da Nissan e da Renault? O brasileiro Carlos Ghosn, que dia 3 de abril abre oficialmente o salão ao lado do bilionário prefeito.

Enfim, uma boa notícia para os brasileiros de qualquer parte do mundo que fazem a linha “por que me ufano”. Mas melhor ainda para os brasileiros que moram em New York e dependem desse meio de transporte. Valeu, Carlos.

Compartilhar com:
Comentários
  • que interessante! mais um exemplo de globalização: carros japoneses, de uma empresa presidida por um brasileiro, numa cidade americana cosmopolita!

    26 de março, 2012
  • uia! mais uma prova de q NY é mesmo o mundo 😉

    26 de março, 2012
  • Para ser ainda melhor só faltava ser fabricado na Nissan em São José dos Pinhais na Região Metropolitana de Curitiba 😀

    Bem agora só falta dar um curso para os taxistas saberem conservar os seus veículos limpinhos 😛

    26 de março, 2012
  • Marcie,
    gostei muito do seu blog, comentários excelentes.
    penso que poderíamos fazer um compartilhamento de blogs, após V. examinar meu trabalho e ver meu perfil, é claro!
    parabéns e fico aguardando uma posição sua.
    Abs.
    BRAGA JUNIOR

    27 de março, 2012
  • Concordo com o Oscar. Cursinho já para os motoristas! As vezes vc vê um carro por fora e acha que ta beleza, mas quando entra..

    29 de março, 2012
  • Que bacana, será que vai ser o equivalente ao black cab de Londres? Seria muito legal!

    26 de abril, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.