É novo. É bom. E é italiano!

Estou falando de um dos mais novos restaurantes italianos de Manhattan: Il Buco Alimentari e Vineria, na 53 Great Jones Street, perto da Bowery. Na verdade, é mais do que um restaurante. É uma alimentari (ou grocery) com frios e pães maravilhosos, uma enoteca, e um restaurante.

Do mesmo proprietário do Il Buco, a nova casa é uma espécie de extensão natural que produz boa parte do cardápio e compra a outra parte de produtores independentes cuja integridade eles admiram. No fundo, o que eles procuram fazer é reproduzir em New York o mesmo modus operandi dos alimentari ou ristoranti que a gente ainda encontra nas maravilhosas cidadezinhas italianas: a “famiglia” botando a mão na massa para tudo o que ela sabe fazer e comprando os ingredientes e produtos complementares de fornecedores locais e de confiança com quem eles trabalham há algumas gerações!

A experiência deve estar funcionando pois, com apenas alguns meses, o Il Buco Alimentari e Vineria só tem somado elogios: os pães, os frios, os pratos e os vinhos. Mas não espere nada sofisticado. A idéia aqui é servir exatamente o contrário: coisas simples, boas e saborosas.

Como a casa fica no NoHo (ai, essa mania de batizar tudo quanto é metro quadrado!)  que é ao lado do SoHo, vale a pena dar uma esticada. Mesmo porque a alternativa é o JFK, um voo da Alitalia para Roma, e de lá de carro para, por exemplo, Spoleto

Compartilhar com:
Comentários
  • Gostei demais da conta da dica! A conferir na proxima, com certeza! Abs.

    4 de março, 2012
  • Gostei disso! Na próxima ida pra NY com certeza vou querer experimentar 😉
    Bjos

    4 de março, 2012
  • Amei!!

    4 de março, 2012
  • Adorei essa dica. Já passei para o meu irmão que está lá, e vou anotar.
    beijo
    Bia

    9 de março, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.