Em New York as grandes lojas têm de tudo, inclusive restaurante.

Este post é só para lembrar quem já sabe – e informar quem ainda desconhece – que as grandes lojas de departamentos de Manhattan não têm apenas cafeterias e praças de alimentação. As grandes lojas, as grandes grandes mesmo, possuem todas (tá bom, quase todas) um senhor restaurante. A começar pelo oitavo andar da Saks: o Cafe SFA. Que, além de um competente cardápio, tem vista para o rooftop garden do Rockefeller Center e para a Saint Patrick’s Cathedral.

Prefere a Bloomingdale’s? É só “pegar” o Le Train Bleu, que fica entre o sexto e o sétimo andares. Como o nome deixa imaginar, trata-se de um vagão restaurante estilizado. O cardápio não é nenhum Orient Express mas, como se costuma dizer, dá perfeitamente para o gasto.

Na Macy’s, como todo mundo já sabe, estamos mais para praça de alimentação, mas o Cellar Bar & Grill serve um honesto hamburger. Além de hot dogs com salsichas do tamanho de uma bengala…

Subindo do basement, e principalmente de nível, temos em seguida o Fred’s da Barneys New York. Lugar bonito, gente bonita, cardápio sofisticado, onde se destaca (iéqui!) o sanduíche de lagosta.

Subindo mais ainda de nível, vamos para a Bergdorf Goodman que, segundo a crítica, possui os dois melhores department store restaurants da ilha: o BG no sétimo andar, com vista para a 5a. Avenida e o Central Park; e o Goodman’s que, embora fique no basement, é considerado o number one da casa.

Se o Goodman’s estiver cheio, como costuma acontecer, uma dica é atravessar a rua para a Bergdorf Goodman men’s store e sentar no Bar III. O cardápio é o mesmo e raramente há espera.

Quem falta? Ah, a Lord & Taylor. A loja já teve restaurante próprio no passado, mas mais recentemente decidiu passar a bola para a cadeia Sarabeth’s. Nada de excepcional mas perfeitamente encarável.

E a Century 21? Que eu saiba, não tem restaurante. E, com todo o respeito que a casa merece pelos inestimáveis serviços prestados à comunidade brasileira, acho melhor mesmo que não tenha…

Compartilhar com:
Comentários
  • Legal. Beijos e feliz 2012!
    Alexandra
    @CAFEVIAGEM

    4 de janeiro, 2012
  • Boas dicas. Engraçado, você falou da Century 21 e quase todo mundo gosta e vê boas oportunidades de compra. Quando eu fui consegui não gostar de absolutamente nada e, além disso, detestar o “clima” da loja. Da Macy’s eu gostei bastante, dos preços,atendimento, artigos, tudo. Beijos.

    4 de janeiro, 2012
  • Tudo anotado!!!!!! Estou indo dia 20 de abril para NY 😉

    4 de janeiro, 2012
  • Não precisa nem parar as compras pra procurar restaurante!

    4 de janeiro, 2012
  • A Mesbla tinha lanchonete e cafeteria. Bons tempos…

    4 de janeiro, 2012
  • Esse post é para ser arquivado. Quantas vezes ficamos sem idéia de onde comer durante as compras. Eu adoro a omelete da Macy´s. Lá nunca esqueço de subir para o restaurante.

    4 de janeiro, 2012
  • Tudo pelo poder de compra.

    5 de janeiro, 2012
  • Comprar e comer no mesmo lugar é ótimo

    5 de janeiro, 2012
  • Comprar
    e comer no mesmo lugar é sempre bom

    5 de janeiro, 2012
  • Oi, Marcie! Tudo bem?

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera desa semana, do site Viaje na Viagem.

    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Beijos,
    Bóia

    9 de janeiro, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.