Bonnie & Clyde, agora roubando na Broadway.

Quem é que não se lembra do filme Bonnie & Clyde, com Warren Beatty & Faye Dunaway nos papéis principais, e dirigido magistralmente por Arthur Penn? Claro que muita gente não se lembra, pois o filme é de …1967. Mas certamente ouviu falar. Ou viu na tevê. Ou alugou na locadora. Ou na Netflix. Ou baixou de algum site pirata… Enfim, acho que todo mundo, de um modo ou de outro, is familiar com a dupla mais charmosa e mais sangrenta do cinema.

Pois agora eles estão na Broadway, mais exatamente num musical da Broadway. Atirando, roubando, matando e ao mesmo tempo arrancando elogios da crítica e do público. Ainda não fui (pois essa época mal dá para andar ali em Time Square) mais já está na minha lista.

Pelo que li e vi, não é uma superprodução, mas há talento em cada mínimo detalhe. E a história obviamente é um prato cheio para cenógrafos e figurinistas. Como vocês se lembram (não?) a história de passa durante a época da Grande Depressão, período em que a economia americana foi para o fundo do poço (mais ou menos como agora…). E a dupla, para levantar uns trocados, assaltava bancos com a mesma facilidade com que hoje a gente saca dinheiro de uma ATM. Tudo com muita classe, muita elegância, e muito romance envolvido.

Não vou contar o fim, é claro. Se bem que não fica muito difícil imaginar. Só posso dizer que não é exatamente o que você veria no Rei Leão ou no Homem Aranha

Compartilhar com:
Comentários
  • Taí uma bela opção noturna para uma próxima ida à Big Apple (dedinhos cruzados 😀 )

    5 de dezembro, 2011
  • Também curti! Conta pra gente quando você fôr, ok? 😉

    1 de janeiro, 2012

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.