O restaurante é japonês mas o prato forte é da China.

China é modo de dizer: o  dono e quase toda a equipe são de Burma, que quem não faltou às aulas de geografia sabe que faz fronteira com a China. Estou falando do pequeno mas aplaudido Tabata Noodle, a nova casa em midtown que serve mais de uma dúzia de variações de lámen (a famosa noodle soup dos restaurantes chineses) todos com caldo de galinha ou vegetais.

Coisa rara nesse tipo de restaurante, o Tabata não tem apenas balcão: você pode se sentar confortavelmente em uma das mesas e ser muito bem atendido. Se bem que nas mesas você não vai poder acompanhar o ritual de preparação dos lámens. Bom, melhor você decidir in loco.

Claro que a essa altura alguém pode estar se perguntando: mas servem só sopa?! A resposta é: não. O Tabata também oferece outros quitutes. A começar dos dumplings (ou gyosa) de carne de porco. Mas o que mais me atraiu no cardápio foi uma montanha de arroz num prato com o stir fry que você preferir em cima: alguns levinhos e outros apimentados ou à base de leite de coco (Burma, lembra?).

Por ser competente, bem localizado e ter ótimos preços (os pratos custam em torno de $ 10.00) o Tabata merece uma visita. Ainda mais pensando no frio que vem aí pela frente. Um lámen ou  noodle ou sopa que seja, sempre vale a pena.

Compartilhar com:
Comentários
  • Eu AMO lamen e engana-se quem pensa que a tal sopinha não enche barriga porque na verdade isso dá uma sustância danada 😀

    4 de outubro, 2011

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.