Smorgasburg: segundo o NYT, um Woodstock de comida.

O nome é uma mistura de Smorgasbord (o buffet sueco) com Williamsburg (o bairro do Brooklyn). E se trata de um mercado a céu aberto que acontece todo sábado, das 9:00 às 17:00, até 19 de novembro.

São 50 tendas vendendo iguarias caseiras num waterfront do East River. Sim, com vista para Manhattan. E mais 40 tendas vendendo ingredientes e objetos de cozinha. Tudo muito informal e que tem atraído legiões de visitantes. Parece que principalmente blogueiros… pois dizem que todo mundo fotografa o que acabou de comprar.

O lugar é lindo, mas as instalações são básicas. Algumas poucas mesas e só. No mais das vezes, você come de pé olhando para o rio. Quanto ao que pedir, as opções vão de porco até ostras, passando por tudo o que você possa imaginar de bom. Inclusive doces, como o sanduíche de sorvete.

O mercado – que é uma extensão do Brooklyn Flea Market – fica entre as North 6th & 7th Streets, na beira do East River, ao lado da Kent Avenue, Williamsburg. E a maneira mais gostosa de chegar, é claro, é com o East River Ferry.

Compartilhar com:
Comentários
  • Então a moda de fotografar a comida já se espalhou? Melhor para nós, que não precisaremos ficar com vergonha de sacar nossas câmeras enquanto a comida esfria! 😉

    10 de julho, 2011
  • Eu tenho o pessimo hábito de fotografar tudo o que como.. Agora com a história do Blog então o negócio potencializou umas 1000 vezes…
    Esse mercado deve ser bem interessante… NY como sempre com mil e uma coisas para fazer…

    11 de julho, 2011
  • Quanto comecei a trabalhar com aromas, minha mãe morria de ódio de me ver cheirando tudo que comia 😛 ! Imagine se ela me visse fotografando!! 😆

    E esse Brooklyn que ficou no desejo, hein? Comofaz?

    12 de julho, 2011
  • Oi
    Adorei esta dica. Estou louca pra voltar a NY.
    Beijos grandes
    Alexandra

    15 de julho, 2011
  • Socorro!!!! Vai pra bucket list de NY 🙂

    17 de julho, 2011
  • Voltando pra agradecer a dica (sim, faz tempo que fomos, mas nunca é tarde!) Fomos e aprovamos. Como a Marcie diz, as instalações são básicas, poucas mesas e banheiros daqueles móveis, mas a comida… O difícil é definir o que pedir, e não adianta dar uma olhada pra escolher depois. A gente já vai pedindo na medida que anda e fazendo o segundo pedido com o primeiro na mão!

    26 de fevereiro, 2013

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.