Sightseeing com Sighteating.

Olha aí, pessoal: uma boa maneira de unir o agradável ao agradável. Um tour de dois bairros étnicos de Nova York que inclui, além do tour propriamente dito, degustações variadas do que as duas áreas oferecem de melhor.

Estou falando da Ahoy New York Tours and Tasting, uma empresa criada em 2008 que oferece uma espécie de serviço inédito:  algo que poderia ser chamado de sightseeing com sighteating. Por enquanto, eles só cobrem duas áreas da cidade: Chinatown e Little Italy. Mas, considerando a riqueza da cozinha e da cultura dessas duas regiões, tem muita coisa pra ver e, principalmente, degustar.

Como funciona? Depois de se inscrever online, você é comunicado sobre o local do encontro (sempre às 10:30 nas proximidades da Canal Street). Duração: 3 horas. Tamanho do grupo: 12 pessoas. Custo: $ 45.00 já incluída a degustação – que na verdade acaba sendo o almoço.

Claro que você pode correr os dois bairros sozinho e degustar o que bem entender. Mas não vai ter o expertise da Ahoy. O que eles fazem é levar os grupos a locais que estão fora do radar da mídia do setor – lugarzinhos descolados, family-owned, e com idade média de 100 anos…

Aquela que lhes escreve ainda não participou, mas a avaliação do serviço tem sido bastante positiva. Por que não participei? Porque, na parte italiana, um dos carros-chefe da degustação é a mozzarella fresca… E, se vocês ainda não sabem, eu fujo de queijo como o vampiro da luz (ou seria como o diabo da cruz?).

Compartilhar com:
Comentários
  • baita ideia! ainda mais que eu adoro queijos 😉

    7 de junho, 2011
  • Então vai no tour de Chinatown e conta pra gente! Achei a ideia muito legal. Eu fiz o Food and Cultural Tour em Chicago e amei.

    7 de junho, 2011
  • adorei esta dica…se der tudo certo estarei lá batendo ponto…

    30 de junho, 2011

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.