Só dá Brooklyn.

Por um prato de borscht, I will do borough.

O que é que eu posso fazer? Vou falar do Brooklyn de novo! Não tenho culpa se tudo anda acontecendo lá!

Dessa vez o foco do blog (chic, hein?) é um restaurante ucraniano. Simples, pequeno, familiar, e (opinião geral) muito, muito bom. Nome: Cafe Kiev. Localização: Gravesend, perto de Bensonhurst. Parecem lugares longínquos, não é? E são! Não são, não: estou só brincando. Na verdade, não é nada que um metrô e uma caminhada não resolvam. E uma vez lá, você vai encontrar a qualidade que o Ukrainian Village, restaurante da 2a. Avenida (também famosinho), promete mas não entrega.

Por que meu interesse pela cozinha da Ucrânia? Primeiro porque é aparentada com a russa (terra de meus antepassados). Segundo, porque o cardápio do Kiev inclui borscht e vareniki. Borscht frio talvez seja a única coisa que me faz gostar do verão (é só nessa época que o Eat serve a iguaria). E vareniki, por ser da família do pelmeni, também está na minha lista de favoritos. Outra boa notícia sobre o local é que não há nada que custe mais de 7 dólares! Das entradas às sobremesas. Mas seguramente não é pela economia que os manhattanites estão despencando lá. E sim pelo sabor de uma comida praticamente feita em casa: são os pais da proprietária que respodem pela cozinha.

Bem, se você se interessar, faço uma sugestão: antes de ir, leia mais uma ou outra matéria do abrindoobico sobre o Brooklyn. Assim, quem sabe, você mata dois ou três coelhos com uma cajadada, quer dizer, com uma viagem só.

Compartilhar com:
Comentários
  • Brooklin tá na lista como passeio número 1 da próxima ida a NY 😉

    29 de abril, 2011
  • É Marcie, o Brooklyn está parecendo cada vez mais interessante! 🙂
    bjuss

    29 de abril, 2011
  • Eu AMO borch!!! Agora com o friozinho que está fazndo em Sampa dá até pra pensar em cozinhar!

    29 de abril, 2011
  • Olha, não me convida pra restaurante ucraniano ! Taí um grande trauma de NY ! Uma vez o “amigo de uma amiga” me levou num restaurante ucraniano e eu odiei, e olha q sou boa de comer coisa diferente, viu ?

    Thanks, but no.

    30 de abril, 2011
  • Brooklyn está cada vez melhor, alternativo com comida boa e barata, preciso voltar.

    30 de abril, 2011
  • Marcie, vc indica algum restaurante em Williamsburg ? Obrigada, um beijo, Simone

    5 de maio, 2011
  • Vou olhar o yelp, obrigada. Um bj

    5 de maio, 2011

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.