God save the Queens!

Da região de Quebec para o Queens borough. Mais exatamente, do famoso Au Pied de Cochon, de Montreal, para o M.Wells, o novo restaurante-atração de Long Island City. O chef, o badalado Hugue Dufour ao lado da esposa, Sarah Obraitis. Ele, do Canadá; ela, do Queens mesmo. Uma união de cozinhas que deu mais do que certo. De início, o M. Wells só servia breakfast e almoço – um começo cuidadoso. Mas, já há alguns meses, teve início também o serviço de jantar – por enquanto só três vezes por semana.

Claro que você já deve estar dizendo: mas no Queens?! Simples, é só tomar o metro 7, direção Hunters Point. Quanto ao local, não há como errar: o M. Wells ocupou o espaço de um tradicional diner com paredes externas cromadas. Do tipo American Graffitti (alguém se lembra?).

Bom, o cardápio é um festival de calorias. E, pra ser gostoso, não poderia ser de outra maneira, estou errada? Cozinha “quebecois-American”, com pratos que vão de patinha de rãs (iéc!) a picles de língua de porco (iéc!) passando por beef tartare, rolls de lagosta, meatloaf, tamales de foie gras, pizza de panela, spaghetti com meatballs, etc.

Embora façam parte do cardápio, os tourtieres – uma meat pie tradicional de Quebec e que fez a fama de Dufour por lá – são muito difíceis de encontrar. Mas há muita caloria, quer dizer, iguaria pra todo mundo se (in)fartar.

Wells. No Queens. Pra quem não does boroughs, até que tenho falado bastante deles… 😉

Compartilhar com:
Comentários
  • Na verdade, você DO burroughs , mas in a all special way 😉

    10 de abril, 2011
  • Com as anteninhas ligadas….sempre! Sabe de tudo a nossa Marcie e amplia nosso conhecimento para bate-papos. :mrgreen:

    10 de abril, 2011
  • Olá, gostei muito do seu blog. Eu tenho um, o http://www.toindoparaaitalia.blogspot.com . Estou fazendo uma seleção de posts de outros blogs sobre a Itália e encontrei ótimas postagens no seu. Vou indicar seu blog e as postagens ok?
    Abs

    12 de abril, 2011
    • Obrigada pela visita e volte sempre pra abrir o bico, 😉

      12 de abril, 2011
    • Que bom, obrigada!

      14 de abril, 2011

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.