Não se assustem: é só a polícia.

Começou há alguns anos, aos pouquinhos: a assim chamada “fase experimental”. Mas está ficando cada vez frequente. Estou falando da Rumbler, a nova sirene da polícia de New York. Aplicaram toda a tecnologia disponível pra criar um som, ou melhor, uma vibração que atravessa portas e janelas.

Parece que o bicho faz uso das ondas de baixa frequência. Mais do que ouvir, a gente “sente” o som. Mesmo que você esteja dentro de um carro blindado. Ou plugado num ipod. Quem já passou pela experiência diz que provoca o maior susto. Impossível ignorar, o que obviamente era a intenção dos homens da lei.

Claro que já há grupos afirmando que o device é nocivo pra saúde. Mas parece que a polícia não está dando muito ouvidos pra eles. Mesmo porque, em decibéis, o Rumbler tem 10 menos do que a sirene tradicional. O negócio é mesmo a vibração…

Bem, então fiquem avisados os futuros visitantes da cidade. Se de repente vocês se sentirem dentro de uma batedeira de bolo, lembrem-se que não há motivo para pânico. É só a polícia fazendo um novo barulho.

 

Compartilhar com:
Comentários
  • Que loco! Vou pedir pro tiuzinho do carro de polícia ligar a parada pra eu ver como é 😛

    30 de março, 2011
  • Quando eu vou prá NY, meus maiores sustos ficam por conta da sirene dos bombeiros. Acho que aquilo mata passarinho do coração…

    30 de março, 2011
  • Tecnologia para atravessar portas e janelas?! Com essas casas de papel aqui dos EUA?!… rsrs
    Eu sinceramente acho um horror estas sirenes de NY (especialmente dos bombeiros).. Agora imagine sirenes vibratorias… quem sofre do coração é que não vai curtir esse device mesmo…

    30 de março, 2011
  • Como se precisasse né? Só fico pensando que alguem está ganhando muito dinheiro com esse “dispositivo novo” e convenceu a policia q eles tem que usar.

    30 de março, 2011
  • Acho uma boa esse tipo de sirene! Muitas vezes já me deparei com policiais pedindo pra abrir caminho com nossas sirenes (aqui no Brasil) e juropordeus que não ouvi!!! Tava com o som alto no carro… mas quando vibra é diferente né? Difícil não sentir 🙂

    1 de abril, 2011
  • Bom, não tocando de madrugada, em uma determinada semana de abril, lá perto 44th, ok 😉

    1 de abril, 2011
  • Certamente deve fazer algum mal à saúde, nem que seja um leve desconforto estomacal causado pela vibração… 😉

    11 de abril, 2011

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.