Cerveja em farmácia? No Brooklyn tem.

Estou falando sério – e vou contar a história toda. Aconteceu no Brooklyn. A Duane Read que, como todo mundo sabe, tem esse nome porque nasceu entre a Rua Duane e a Rua Read; a Duane Read, eu dizia, resolveu chegar ao Brooklyn. Só que o pessoal lá olha meio torto pra toda e qualquer cadeia de lojas. Mais ainda porque a Duane Read iria tomar o lugar de uma farmácia local, que atendia a vizinhança desde a época em que talco ainda era gênero de primeira necessidade.

 

Bom, quando ouviram falar da chegada da mega-cadeia-de-drogarias-que-deve-ter-250-lojas-em-Manhattan, os brooklynianos se alvoroçaram e prometeram resistência total.

 

A Duane Read, boba que não é, o que fez? Botou a agência deles pra pensar. A agência – menos boba ainda – fez uma pesquisa e descobriu que o que faltava no pedaço era uma loja de cervejas. Daí à solução do problema foi um pulo.

 

O espaço dentro da farmácia se chama Williamsburg Beer Bar. Você pode degustar (só degustar) em torno de 10 marcas de cervejas, com a consultoria de pessoal especializado. E ainda pode desfrutar de um walk-in-refrigerator com dezenas de cervejas locais, nacionais e importadas.

Não foi necessário mais do que isso pra mudar a opinião de quem via na Duane Read uma espécie de invasor. Hoje, poucos meses depois da inauguração da loja, os ânimos se acalmaram totalmente. Moral da história? Não há tradição que resista a uma cerveja geladinha!

Compartilhar com:
Comentários
  • Adorei essa história! Tremendo case de marketing, não?

    Perguntinha: sempre tive a impressão que a Duane Reade existia pelo país todo, mas um amigo da Filadélfia/Delaware nunca ouviu falar! Tô redondamente enganada?

    Bjs procê! 🙂

    PS: vira e mexe penso em porque cargas d’água a gente usava talco? Pior, naquela época não se usava hidratante 😯 Sorte que eu era criança!

    16 de janeiro, 2011
    • Não, querida! A Duane Read é novaiorquina, mesmo. A tal ponto que, quando a Walgreens a comprou no ano passado, não teve alternativa senão manter o nome! 😉 😉

      18 de janeiro, 2011

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.