A New York do Gabriel Dias.

Pro JFK você voou. E de lá pro hotel, como é que você vai: taxi, limo, shuttle ou metrô?
Sempre procuro já ter a reserva de um transfer privado. Já usei empresas brasileiras e americanas para o transporte. O táxi também é uma boa opção, mas somente se você estiver sozinho ou em no máximo duas pessoas. Fora isso será mais vantagem o transfer privado.

OK, você chegou ao hotel, desfez as malas, e já está na rua: qual é a primeira coisa que você faz?
Como os voos da AA chegam pela manhã e perde-se um bom tempo na imigração, alfândega e transfer acabo chegando na hora do almoço em Manhattan. Então a escolha é um delicioso almoço no Olive Garden.

Deu fome. Você entra em qualquer lugar ou tem um ou mais restaurantes favoritos?
Sempre nos favoritos. Às vezes arrisco, pois participo do programa AAdvantage Dining Program, onde ganho milhas em restaurantes conveniados. Como já disse acima, gosto muito do Olive Garden. Tem o delicioso Carmine’s também. Um que gosto muito, mas não tem em Manhattan é o Buca di Beppo.

Além do roteiro de compras, de que outras maneiras você vive a cidade? Broadway, museus, passeios, cinemas?
Um passeio ao Central Park é sempre bem vindo. Da última vez assisti ao espetáculo da Mary Poppins. Estes espetáculos são sempre uma boa pedida, mas duram mais tempo do que eu gostaria.

Para uma primeira visita eu recomendo os pontos turísticos. Muita gente diz que é mico, mas acho que cada um deve experimentar e ter sua própria opinião. O que é chato para mim pode ser legal para você.

Qual é a área da cidade que você mais gosta e por quê?
Gosto de sair um pouco da muvuca da Times Square. Andar pelos outros lugares, mais calmos, é divertido. Dá até para sentir-se como um morador. Perca um tempo andando… e depois pegue o metrô para facilmente voltar ao seu caminho.

Outlet é out ou ainda é in? Qual?
Acho válida uma ida ao Woodbury. Encontra-se bons preços e muita variedade em uma mesmo lugar. Eu alugo um carro para tal, pois além do Woodbury gosto de visitar outras lojas que não existem em Manhattan, como a TJ Maxx, PetCo, PetSmart e Walmart.
Existe também o Jersey Gardens, mas nunca o visitei. Se você tiver pouco tempo na cidade vá, no máximo, ao Woodbury.

Que conselho você daria para um brasileiro que ainda não conhece New York (se é que existe algum!).
Vá com calma e com pelo menos uma semana inteira para aproveitá-la. Não dá tempo para fazer tudo (nunca dará), então curta a cidade com calma. Evite fazer roteiros gigantescos e ficar preso a ele. Há muito o que fazer e conhecer por lá.
Perca um tempo sentado na Times Square ou no Central Park para ver o movimento.
Programe-se e leia tudo que puder ANTES da viagem. Programar uma viagem é muito legal também, pois você já começa a entrar no clima do lugar.

Ao voltar pra casa, o que você sente que está levando de NY? Além do excesso de peso, é claro.
O clima da Big Apple é muito bom. Você fica se sentindo no centro do universo. A sensação de ver lugares que você só via na TV e nos cinemas é muito legal. Curtir a cidade é a melhor sensação que você poderá ter!
Sempre haverá uma sensação de quero mais. Comece a programar a próxima viagem!
E aproveite as dicas do http://www.falandodeviagem.com.br

Nota da Redação (ui, que chique!!): Um quick update: as 3 lojas citadas pelo Gabriel ( T.J.Maxx, PetCo e PetSmart) já chegaram a Manhattan.

Compartilhar com:
Comentários
  • Que bom achar alguém que também gosta do Olive Garden! Gente, não é nenhuma comida excepcional, mas é bem razoável e o preço é ótimo. Você tem razão quano às atrações turísticas, só percebi o micão que era a ida até a Estátua da Liberdade depois… Abraços.

    3 de janeiro, 2011
    • Eu adoro o Olive Garden. Recentemente conheci o Buca di Beppo, que também adorei, mas não tem em NYC.

      18 de janeiro, 2011
  • Coincidência!! Li vários comentários do Gabriel no VnV hoje, falando sobre Aruba. Acabei indo para o blog dele para pesquisar mais 😉
    Adoro quando dão dicas de lugares!

    4 de janeiro, 2011

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.