A New York da Rogéria Vianna.

Pro JFK você voou. E de lá pro hotel, como é que você vai: taxi, limo, shuttle ou metrô?
Fui de metrô e achei tranquilo. Na volta, por causa das malas, peguei um desses ônibus que passam nos hotéis e foi bem rápido e confortável. Mas da próxima vez quero ir de limo!

OK, você chegou ao hotel, desfez as malas, e já está na rua: qual é a primeira coisa que você faz?
A primeira coisa que fiz foi andar pela região do hotel (31st) para me localizar, a cidade se acostumar comigo e eu com ela. Tomei um café e depois fui direto ao Central Park para tomar fôlego para os dias que viriam pela frente.

Deu fome. Você entra em qualquer lugar ou tem um ou mais restaurantes favoritos?
Se tenho indicações de bons restaurantes onde estou naquele momento, tento ir. Fui ao Sea, um restaurante tailandês no Brooklyn em companhia de uma amiga que mora em NY e amei o lugar. Descobri que o restaurante já fez parte até do seriado Sex and the City. Mas se não tenho nenhuma indicação na região onde estou na hora em que a fome aperta, vou procurando e deixo a sorte me ajudar. Já tive ótimas surpresas assim.

Além do roteiro de compras, de que outras maneiras você vive a cidade? Broadway, museus, passeios, cinemas?
Para mim, tudo em NY é prioridade e eu nem dormiria para poder aproveitar todas as atrações da cidade. Fiquei 10 dias e sofri para conseguir encaixar toda a programação na agenda. Fui a dois espetáculos na Broadway (Grease e A Chorus Line), aos museus e fiz os passeios mais bacanas. Uma coisa é fato: em NY, sempre temos que abrir mão de alguma coisa (o que se torna um ótimo motivo para voltar!).

Qual é a área da cidade que você mais gosta e por quê?
Difícil definir apenas um lugar preferido em uma cidade com tantos bairros charmosos como o Soho, Chelsea… Mas como adoro um agito, apesar de ser um clichezão, quando estava na Time Square era como se eu sentisse que o coração de NY batia ali. Mas também amo o Central Park e o clima do Brooklyn.

Outlet é out ou ainda é in? Qual?
Acho que vale a pena se a pessoa estiver com espírito consumista porque leva tempo, são distantes e é um passeio cansativo. Só conheço o Jersey Gardens e me acabei de comprar lá, confesso. Mas para quem não se anima a percorrer grandes distâncias e não quer comprar muito, acho que as lojas da cidade como a Century 21(onde dá para encontrar pechinchas incríveis), a Macy´s, a Bloomingdale´s e outras resolvem muito bem e oferecem produtos a preços bem mais em conta do que aqui.

Que conselho você daria para um brasileiro que ainda não conhece New York (se é que existe algum!).
Vá com muita disposição para andar, leve sapatos confortáveis e siga as dicas imperdíveis dos Trips, como a nossa queridíssima Marcie.

Ao voltar pra casa, o que você sente que está levando de NY? Além do excesso de peso, é claro.
Uma imensa vontade de voltar o mais rápido possível para lá e o sentimento de que, por mais tempo que você fique, nunca será o suficiente para aproveitar tudo o que NY oferece.

Compartilhar com:
Comentários
  • De onde deduzo que você não perderá de jeito nenhum a Super ConVnVçãoNY, certo? 😉

    22 de dezembro, 2010

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.