A Santa Ceia na Park Avenue.

Esse é um daqueles programas que – se você estiver no pedaço – é pecado perder. De 3 de dezembro a 6 janeiro, o cultuado diretor Peter Greenaway vai ocupar o Park Avenue Armory com uma réplica da Santa Ceia, de Leonardo da Vinci. Dito assim, parece uma coisa de nada.

Mas não é, não. Pra começar, Greenaway replicou em escala natural o refeitório do Convento Santa Maria delle Grazie – em cuja parede, como sabemos, Leonardo desenhou uma das duas obras de arte mais famosas do mundo (a outra é dele também…).

Bem, nessa réplica de refeitório, Greenaway recriou a Santa Ceia usando luz, som e outros recursos de ilusão teatral. Segundo a crítica, a instalação (se é que pode ser chamada assim) é um diálogo entre a pintura e o cinema; entre o renascimento e a moderna tecnologia.

Já reservei meu bilhete pro dia 18 de dezembro. Apesar de ter estado em Milão recentemente, não revisitei o original (estavam aceitando reservas para fevereiro e março). Mas são duas coisas diferentes: lá é o Leonardo; aqui é o Peter Greenaway (com uma certa ajuda do primeiro, eu diria…).
Compartilhar com:
Comentários
  • Depois que vc for, plisss, conte aqui pra gente como foi (“um diálogo entre a pintura e o cinema; entre o renascimento e a moderna tecnologia” parece mesmo super dooper 😉 )

    28 de novembro, 2010
  • Sensacional. Adoro o Peter Greenaway.

    28 de novembro, 2010
  • Puxa! Deve ser bárbaro! Aguardamos relatório no dia 19/01 😉

    28 de novembro, 2010
  • Marcie, é isso que dá morar em NY…..sempre mil coisas interessantíssimas acontecendo.
    Caso possa tirar fotos coloque aqui, por favor, e um big relatório. Divino 😆

    29 de novembro, 2010

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.