A New York da Paula Bicudo.

Pro JFK você voou. E de lá pro hotel, como é que você vai: taxi, limo, shuttle ou metrô?
Peguei um táxi mesmo e chegar em Manhattan pela primeira vez de táxi, cruzando as pontes, me emocionou muito. Eu finalmente estava no cenário de muitos dos meus filmes prediletos e era mais bonito ainda ao vivo, e mais caótico. Acho táxi ou limo vale pela poesia da chegada pela primeira vez, ainda que mais lento e caro.

OK, você chegou ao hotel, desfez as malas, e já está na rua: qual é a primeira coisa que você faz?
Claro que foi ir pra rua. Logo que chegamos, já fomos fazer um lindo passeio pelo Central Park e conhecer os famosos Strawberry Fields.  Estava uma linda manhã de verão e a primeira impressão da cidade não poderia ser melhor.

Deu fome. Você entra em qualquer lugar ou tem um ou mais restaurantes favoritos?
Sai de SP com muitos restaurantes que eu queria conhecer já reservados, pelo menos para jantar. Usei o site www.opentable.com e não me arrependi. A dica em NY é reservar os restaurantes um pouco mais tarde, tipo 20.30h a 21h, e se consegue mesa em quase todos eles, a não ser talvez nos lugares mega ultra hiper badalados e recém inaugurados. Isso porque os novaiorquinos costumam jantar cedo, pelo que pude observar. Durante o dia, comíamos em delis pelo caminho mesmo, mas eu sempre levo comigo uma lista de lugares mais indicados em cada região da cidade.

Além do roteiro de compras, de que outras maneiras você vive a cidade? Broadway, museus, passeios, cinemas?
Nova York é tudo que você quiser, a cidade tem o maior leque de possibilidades que eu já pude me deparar em uma cidade. Compras não são a minha praia, mas mesmo para pessoas como eu, NY é uma tentação e devo confessar que voltei da cidade com a maior mala que já voltei de viagem na vida (mas mesmo assim, uma mala só). Gosto de andar na rua, sentir a cidade, me localizar, e além do roteiro básico de museus e Broadway, acho interessante passear em áreas menos turísticas da cidade, como o Upper West Side, por exemplo. Para muitos, NY é Midtown.

Qual é a área da cidade que você mais gosta e por quê?
Como já falei, gostei muito de ficar hospedada no Upper West Side, talvez escolhesse essa área para morar se vivesse na cidade, mas tenho um carinho todo especial pela bagunça e alegria diária do Soho.

Outlet é out ou ainda é in? Qual?
Eu acho super OUT, nunca fui em nenhum, não perderia um minuto da vibrante cidade para me amontoar em lojas procurando barganhas. Não curto.

Que conselho você daria para um brasileiro que ainda não conhece New York (se é que existe algum!).
Vá no verão ou primavera, para curtir a cidade em um clima mais ameno, com dias mais longos e ter mais tempo para explorá-la. E não tente “abraçar o mundo com as pernas”. Não dá pra ver (ou comprar tudo) na primeira e nem na trigésima vez. Deguste a cidade aos poucos.

Ao voltar pra casa, o que você sente que está levando de NY? Além do excesso de peso, é claro.
Levo a certeza de voltar o mais breve possível.

Compartilhar com:
Comentários
  • Adorei sua NY.. 🙂 Eu adoro o Upper West Side… morei lá por 4 meses e que delicia… adorava sair de casa e dar de cara com o Central Park. E aí, Lena, mais uma que não gosta de compras.. a Marcie tem que arrumar alguém que goste de fazer compras pra balancear essa galera avessa as sacolinhas. 🙂

    29 de novembro, 2010
  • Pois é, Cláudia!! 😉

    Muito legal nesta série é ver as similaridades e diferenças nos pontos de vista. Quero voltar a NY mil vezes e conhecer os bairros muito melhor, tanto assim que acho difícil definir um favorito, mas sabe que os citados por mim foram os mesmos que os da Paula? 🙂
    Ah, essa ConVnVção vai ser ótima!!

    30 de novembro, 2010
  • Adorei Paula. Preciso explorar mais o Upper West Side. Bjs,

    30 de novembro, 2010

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.