O que é que Moby-Dick tem a ver com o novo Gansevoort Hotel, na Park Avenue?

Bom, primeiro de tudo é importante lembrar que o hotel inaugura bem a tempo para a VnVNY2011. Abrindo parêntese: você já sabe da Primeira-Mega-Hiper-Super-ConVnVenção-Internacional que acontecerá aqui em NY em abril do ano que vem , certo? Just in case, dê um pulinho na Majô para se inteirar do assunto. Fechando parêntese.

Voltando ao hotel. Sim, o Gansevoort da Park (esquina da 29th) vai ser uma filial do famoso hotel da rua do mesmo nome, no Meatpacking District. Como se costuma dizer no Bananão: coisa fina! Lobby de três andares, piso de granito, uma mega lareira, candelabros, o diabo. Com 249 luxuosíssimos apartamentos  e não sei quantas suítes, o hotel ainda conta com uma piscina no roof, lounge para festas, e vistas deslumbrantes.

Restaurantes, sendo o principal deles de cozinha italiana. Um bar cuja decoração procura reproduzir os ambientes secretos do tempo da Lei Seca. Spa. Gym. Beauty Salon. Yoga. Etc. Tudo obviamente por um preço cuja “salgabilidade” vamos conhecer em breve.

Não me confundam com a baleia do Twitter.

Não me confundam com a baleia do Twitter.

Bom, mas onde é que entra Moby-Dick nessa história? Seguinte: a Gansevoort Street, onde surgiu o primeiro hotel, é uma homenagem a Peter Gansevoort, herói da Guerra de Independência: foi ele que defendeu o pedaço contra os ingleses. Agora veja você: o Peter, além de herói de guerra, foi também cervejeiro e avô de Herman Melville – autor justamente do clássico Moby-Dick.

Cultura inútil? Peut-être, mas é que acho incrível como as coisas mais disparatadas acabam se relacionando. E isso pode dar motivo pra você conhecer o hotel, ler sobre o Peter, reler Moby-Dicky, rever o arrastado mas fascinante filme de John Houston, tomar uma cerveja ou dedicar-se ao pacífico esporte do Whale Watching… A escolher.

Compartilhar com:
Comentários
  • Agora entendi tudo depois de ler o seu post. Descobri porque o wi-fi nunca funcionava direito no restaurante japonês do hotel no Meatpacking. Seria a maldição da baleia que tanto nos persegue em tempos de twitter? :S

    8 de agosto, 2010
  • queridissima, que super! seria um luxo, como diz Sylvia, os VnVeticos por ahi, nao? beijissimos proce

    8 de agosto, 2010
  • Marcie, poderemos ir a um dos restaurantes. O hotel é lindo, se a diária vier com desconto de 50%, eu agradeceria…. O Peter então, sensacional, sabia de tudo. Que venha a VnVNY2011.

    8 de agosto, 2010
  • Ihh..acho q perderemos a VnVNY2011…o filhote está previsto para abril…

    8 de agosto, 2010
  • Que máximo! E eu adoro saber essas coisas que se conectam. 🙂
    E vou lá na Majô checar as novas, porque não sabia que já estava decidido para abril!

    9 de agosto, 2010
  • Nossa, Marcie, transmissao de pensamento! Eu escrevi sobre o mesmissimo assunto hoje, só que sem o bom humor “Marcieano”…
    Aproveito pra contar 1 noticia – meu blog tá de mudança! Aliás, o post do Gansevoort, assim como o seu sobre o Eataly do Batali, já estão na “casa nova”, se puder, passe lá pra visitar!
    bjs, e te vejo na VnVNY2011!

    Ah, sim, o meu novo endereço, ainda em “beta”….:
    http://www.boavidablog.com

    9 de agosto, 2010

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.