Todos a bordo!

Começa esta semana, em Nova York, o que podemos chamar de estação das águas. De agora até o início de setembro, o Hudson e o East River vão estar coalhados de qualquer coisa que flutue: ferrys, barcos, barquinhos, water taxis, veleiros, etc.

O início “oficial” da temporada é a abertura da Governors Island Water Taxi Beach onde, além de sol e praia, você vai encontrar restaurantes, shows de música e todos os assim chamados entretenimentos de verão (lembrando que, pra mim, o único entretenimento de verão continua atendendo pelo nome de air conditioning).

Bom, mas voltemos para a água. O assunto que sempre vem à tona (hum!) nessa época é a criação de uma rede municipal de transporte utilizando os dois rios. Parece que agora vão começar a levar o projeto a sério. Aí, além de ônibus e metrô, vamos ter  também a alternativa aquática.

Primeirona eu, é claro! Já pensaram, ir para o trabalho de barco? Como já faz muita gente, aliás. Hoje são 100.000 os commuters que se utilizam desse tipo de transporte. Pouquinho ainda, é verdade, se considerarmos que na cidade transitam alguns milhões de pessoas por dia.

Enquanto a rede não é criada, aproveite o que já existe à disposição: os tradicionais “cruzeiros” em volta da ilha (sem incluir jantar, por favor!); os já citados water taxis pra Governors Island; o ferry pra Staten Island; o ferry pra Ikea; os barcos para os estádios dos Mets e dos Yankees; os ferries pra New Jersey. Não, ‘pera aí! Com todo o respeito pelos meus muitos amigos do além-Hudson, o que é que alguém iria fazer em New Jersey?!

Compartilhar com:
Comentários
  • Adorei o seu único entretenimento de verão 😆

    6 de junho, 2010
  • Fiquei contente em saber que vou ter várias alternativas quando chegar aí, além do circle line. Faltam pouco mais de dois meses (só). Marcie, praia em NY deve ser engraçado…

    6 de junho, 2010
  • Muito bom 🙂

    Depois posta uma foto indo trabalhar de barco 😉

    7 de junho, 2010
  • Mesmo sem a citada rede municipal ligando os rios (ainda), a rede hidroviária de NY é muito boa. Ruim é a da Baía de Guanabara, totalmente sub-utilizada, com pouquíssimas rotas.
    Abs!

    12 de junho, 2010
  • Vou sair do tema náutico para felicitar o Ciro pela sua nova incursão literária. Pelo título deve ser um livro bem interessante.
    Manda-lhe um beijinho meu?

    14 de junho, 2010

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.