A cidade-luz, à primeira luz da manhã.

Frequentemente… tá bom, às vezes… oquei, muito raramente acordo cedinho em Paris e saio pra fotografar. Cidade vazia, ruas lavadas, sol nascendo, essas coisas óbvias que podem dar uma mãozinha (na verdade, uma mãozona) no resultado dos meus cliques. Caminho a esmo até que a fome me obrigue a voltar correndo.

E de fato a fome vem com tudo, pois é esse o período do dia em que a cidade se reabastece. E dá-lhe reabastecimento: caminhões de verduras, caminhões de carnes, caminhões de queijos, caminhões de doces, caminhões de vinhos, etc, etc.

Cerveja chegando na hora do café au lait.

Cerveja chegando na hora do café au lait.

Então, para ilustrar esse post, escolhi aleatoriamente (portanto, sem nenhuma segunda intenção) um desses caminhões… Ah, e me lembrei de uma história: a primeira vez que vi essa cerveja, comprei correndo uma latinha. De volta a Roma, coloquei-a toda feliz no bar da sala – mas minha alegria só durou até a manhã seguinte. Dando pelo desaparecimento da dita cuja, perguntei à diarista onde estava a cerveja. E ela respondeu na lata: ué! tava vazia, eu joguei fora!

Compartilhar com:
Comentários
  • So tenho uma coisa a dizer: aaaaai que saudade de ver o dia amanhecendo na cidade-luz….

    8 de março, 2010
  • ah, marcie, paris é linda demais, né? e amanhecendo assim… acho que vou ver o preço das passagens agora… kkkk bjs, querida!!!

    8 de março, 2010
  • Deu uma saudade de Paris… quero um dia voltar!!!
    Ah… a Alexandra me mandou um e-mail sobre Ottawa & intercambio. Obrigada pela indicação… se bem que ela ainda não retornou meu e-mail e telefonema 🙂
    Onde vc esta? Em Paris??? Quando volta?
    Bjs

    12 de março, 2010
  • Só passei porque fui chamado duas vezes no título!
    Bela foto! (também, com esta máquina!!).
    Bjs

    13 de março, 2010
  • Eu não sou de levantar cedo, mas em Paris até que dá gosto. É muito legal ver a cidade acordando… Saudades!
    bjs,

    14 de março, 2010
  • Nós tambem não somos de acordar cedo, mas em Paris qualquer hora vale, bem cedo tambem com grande saudade de voltar para conferir a cidade neste horario do qual nunca fizemos….
    bjs

    17 de março, 2010
  • Hahahaha… Odeio quando essas coisas acontecem.

    17 de março, 2010
  • Le Ventre de Paris
    Émile Zola

    8 de maio, 2010
  • Olá Marcie, tudo bem?

    Você tirou minhas dúvidas sobre a agência imobiliária Lodgis no VNV. Mas você poderia me dizer como foi efetuado o pagamento da agência? Você enviou o código do cartão por e-mail?

    Abraços

    27 de janeiro, 2011
    • Thainá, se eu não me engano eles me mandaram por email um formulário de autorização para pagamento no cartão de crédito.
      Dica: não deixe de pagar o seguro que eles oferecem, viu? Muito útil!
      Volte sempre para abrir o bico! 😉

      27 de janeiro, 2011
  • Obrigada pelas dicas valiosas Marcie!
    E parabéns pelo ótimo blog (adorei as fotos).

    Abraços

    28 de janeiro, 2011
  • Olá Marcie! tudo bem?

    Graças a suas ótimas dicas estou fechando um apartamento com a Lodgis. Mas queria abrir o bico mais uma vez: a agência ainda não me esclareceu nada sobre as contas de energia e água. Quando você alugou um apartamento, essas contas estavam inclusas no preço normal ou foram pagas em separado? São muitos caras?

    Abraços

    26 de fevereiro, 2011
    • Thainá, que bom que deu certo! Quanto às contas, eu acho que elas estão incluídas no preço se você fica menos de um mês. É só a partir daí que você pagaria.
      Volte sempre para abrir o bico! 😆

      26 de fevereiro, 2011
  • Olá Marcie, tudo bem?

    Lá venho eu de novo abrir o bico pra tirar uma dúvida. Como você já alugou apartamentos e tem experiência, vai poder me ajudar. Aluguei um apartamento em Paris para setembro desse ano. Além do contrato de locação, é necessário mais algum documento sobre o apartamento para mostrar lá na alfândega? Entrarei na Europa via Lisboa.

    Desde já, agradeço!

    12 de agosto, 2011
  • Tô com a papelada td em ordem, então.

    Valeu Marcie!

    12 de agosto, 2011

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.