Minha casinha em NY é uma mini-filial da Vila Madá. Explico: cada vez que venho para São Paulo, levo de volta uma ou duas (ou mais!) peças de artesanato. E compro aqui também a maioria dos presentes de Natal para minhas amigas gringas: elas adoram receber, e eu adoro divulgar os talentos locais.

Hoje, aproveitando um dia tranquilo e o fato de o meu chefe ter esquecido de mim, fui dar uma volta lá.

A Vila Madalena é para mim o que o SoHo e Tribeca são para os turistas de NY: um espaço para descobrir coisas novas e diferentes a cada visita. Fico fascinada com as novidades, e com muita vontade de conhecer todos aqueles barzinhos e restaurantes.

Foi um entra-e-sai de lojas (já sei, já sei: entra EM e sai DE). As de sempre e mais algumas que pintaram no caminho. Saldo final? Algumas sacolas, cartão de crédito com mais débito e menos crédito, e uma mala que me leva à constatação de sempre: artesanato pesa. Mas ajuda a matar a saudade.
Tags: Artesanato, Presentes, São Paulo
Thursday, September 17, 2009 at 7:17 am |
Tambem adoro a Vila Madalena, Marcie. Um dos meus cantinhos de Sampa prediletos – e a gringaiada pira mesmo com o nosso artesanto, ne? Delicia de passeio!
Thursday, September 17, 2009 at 8:00 am |
Fui levada uma vez à Vila Madalena, numa loja com artigos de palha de bananeira e uma madeira que antes de ser trabalhada, fica enterrada por meses, lindíssimos ! Não lembro o nome da loja
Adorei o astral do bairro
Thursday, September 17, 2009 at 8:25 am |
Ajuda MESMO!
Thursday, September 17, 2009 at 8:45 am |
Eu amooooo a Vila Madalena. Sempre morei em Alto de Pinheiros, mas quando me casei fui morar na Vila Madá. Oô tempo bão sô… Era vizinha de um japonês ótimo, o Kabuki, vivia lá, delícia… É um bairro que dá para sair a pé (mesmo com algumas subidas e descidas) para fazer tudo – tem lojas de roupa e sapato/bolsa/bijoux, de móveis, artesanato, livraria, café, bar, restaurante, padaria, cabeleireiro e até a melhor ioga que eu já fui, a Surya
Fiquei curiosa para saber mais dos lugares onde você foi. Beijos!!
Thursday, September 17, 2009 at 2:20 pm |
A gente também diminui a saudade comendo pizza.
(Mas como não dá pra levar pra casa, precisa reencontrar com frequência pra suprir a falta…)
Thursday, September 17, 2009 at 4:07 pm |
Oi Marcie, passei e gostei bastante. Voltarei. Abraços
Friday, September 25, 2009 at 8:32 am |
[...] um monte de comprinhas para minha casinha e muitas outras para minha [...]
Sunday, May 9, 2010 at 8:50 am |
[...] espetaculares; nas ruas, com uma passadinha básica, como sempre, na Vila Madá para umas comprinhas e na Sex Shop (© da Flavia), mais conhecida como Livraria Cultura, onde quase detonei meu [...]