Uma das grandes delícias de vir visitar a pátria amada, salve, salve, é ter uma filha que gosta de cozinhar. E que o faz maravilhosamente.
Domingo é dia de gnocchi (cujo singular é gnocco!) neste lugar onde estou hospedada. E agora eu vou entrar no terreno do EduLuz e da dupla Natalie e Fred: fotografei o passo-a-passo da preparação dessa iguaria que a filhota fez pra mim. Sim, porque ela, tal e qual Ladyrasta, faz tudinho em casa.

Tudo começa no dia anterior. Por ter morado na Itália, ela aprendeu que o molho – pra ficar realmente bom – tem que ficar hoooooooooras cozinhando (o Costumer Service da Comgás inclusive costuma ligar agradecendo). Quanto mais tempo você cozinhar, mais chances existem de você conseguir que o tomate tupiniquim tenha uma performance de pomodoro italiano.

No dia seguinte, depois que molho descansou bastante (do quê, não se sabe!) adiciona-se a carne, e aí são mais algumas horas cozinhando (novo telefonema da Comgás).

Enquanto isso, as batatas (que só entraram na receita do gnocco 1.600 anos depois que ele foi inventado) já cozinharam e estão esfriando, à espera do momento em que serão transformadas em pasta. Em algumas regiões da Itália, a pasta é feita de semolina. Em outras, de farinha de rosca. E outras ainda, de espinafre – onde o prato adquire o nome de strangolapretti (literalmente, estrangula-padre).
E então, voilà! Pardon, acho que é melhor usar o italiano: allora, guarda!

Mas este foi um prato especial pra mim.
O outro foi este aqui.

Ambos feitos com muito amor. E, apesar da rima involuntária, com muito, muito sabor!
Buon appetito!
PS- Infelizmente, a Ju não cozinha pra fora. Mas hoje em dia quem é que tem cozinha pra fora, não é mesmo?
Tags: São Paulo
Monday, September 14, 2009 at 10:40 am |
Genteee
que loucura! Deve ter ficado tão gostoso.
Esse post próximo do horário de almoço é golpe baixo
Aliás, vc tem alguma receita original de pães italianos?
Monday, September 14, 2009 at 4:43 pm |
Marcie, que delícia! O Fred faz o mesmo com os molhos dele…hooorrraaasss cozinhando! Mas, fica tudibom, né não?!

Que filhota nota 1.000!
Tô só te seguindo por aqui!
Bjks
Tuesday, September 15, 2009 at 9:05 am |
Curte muito a filhota e suas comidinhas, e também a terrinha! Beijos!
Tuesday, September 15, 2009 at 11:55 am |
Marcie, que lindooo! Que presente legal, eu adoro dar e ganhar carinho em forma de comida
Wednesday, September 16, 2009 at 12:28 pm |
Hummm Marcie!!
Gnocchi caseiro da filha!!! Uau, que luxo…e que preparação!!
Fiquei babando… plof plof.
beijos
Thursday, September 17, 2009 at 7:16 am |
Que lindo esse gnocchi em forma de coracao! E que fominha depois de ler esse post
Thursday, September 17, 2009 at 7:50 am |
Marcie, um verdadeiro luxo este nhoque preparado com amor, pela filhota
Dá pra ver que não é corujice, a cara do nhoque tá ma-ra-vi-lho-sa 
Nhoque em forma de coração, maior declaração de amor filial !
beijos
Tuesday, September 29, 2009 at 11:21 pm |
A Julie é um amor mesmo. Será que ela dá a recita? Estava tão bonito, tão cheiroso, tão gostoso….
Não gente, eu não estava lá, apenas senti tudo isso pelo relato e pelas fotos da nossa querida Marcie.