Ship happens.

Se foi um iceberg que impediu o Titanic de chegar a New York, foi a falta de espaço que até hoje tinha mantido a cidade fora do roteiro da exposição Titanic: The Artifact Exhibition.

Com a abertura do Discovery Times Square Exposition Center, o problema foi resolvido. A exposição do Titanic, considerada a mais extraordinária do planeta, já abriu suas portas para hordas de turistas e para um número provavelmente igual de novaiorquinos.

O novo espaço, “escavado” na antiga casa das máquinas do venerando New York Times, tem 60.000 square feet. OK, 5.600 metros quadrados. O objetivo do novo centro é trazer conhecimento através de mega-exposições como a do fatídico transantlântico.

A exibição vai fazer fazer com que você volte a 1912, embarque como um passageiro, e explore a magnífica reconstrução do interior do navio. E, ao fazer isso, você vai interagir com passageiros e membros da tripulação, e vai descobrir como o navio “inaufragável” encontrou o seu triste destino. E durante todo o tempo, vai cruzar com instrumentos de bordo e objetos pessoais resgatados do fundo do mar. A maioria deles mostrada pela primeira vez: jóias, porcelanas, documentos, roupas, etc.

E pra fazer seu coração pulsar mais forte ainda, você vai pode ver a recriação da famosa escadaria do navio – exato, aquela onde você já viu desfilarem o Leonardo e a Kate.

Info prática: O Discovery TSX (o que é que não se abrevia neste país?!) fica no antigo prédio do New York Times: rua 44, entre a 7a. e a 8a. avenidas. E está aberto todos os dias das 10 às 10.

Nota da Redação : apesar de o sistema não mostrar, este post gerou comentários. Para ler, é só clicar Comentários no final do texto.

Compartilhar com:
Comentários
  • Fiquei fascinada pela mostra só de ler o post! Bjs!

    17 de agosto, 2009
  • Eu tinha lido sobre e me deu vontade de ir…

    17 de agosto, 2009
  • Se você for e puder bater fotos lá, não se esqueça de postá-las aqui, para os que não podem comparecer! 🙂

    18 de agosto, 2009
  • Hahahaha. Adorei o título :mrgreen:

    18 de agosto, 2009
  • Assim vcs matam a gente.. mais um obrigatório em NYC?

    18 de agosto, 2009
  • Adoro suas dicas e repasso para amigas! Uma delas adorou o studio na Île Saint-Louis e vai ficar lá em novembro e outra vai passar o Natal em NY e não sabe o que fazer na noite do dia 24. Tenho indicação da missa de Natal , mas e o jantar? Os restaurantes funcionam normalmente? Algum é mais especial? Muitíssimo obrigada!

    22 de agosto, 2009
    • Cecília, desculpe a demora da resposta, mas eu estava viajando (claro, né?..) Sua amiga tem alguma preferência? Italiano? Francês? De quaquer maneira, eu olharia no http://www.zagat.com, e no http://www.opentable.com – de onde, inclusive, ela pode reservar diretamente, antes de vir.
      Abra o bico se precisar de mais alguma coisa.

      24 de agosto, 2009
  • Marcie, eu e o meu marido estaremos de 5 a 16/01/2010 em NY, nós gostaríamos de ir até Washington passar um dia apenas, conhecendo os principais lerês (city tour), como diz o Ricardo freire.Você sabe nos dizer se alguma empresa faz excurssão de um dia para lá? Se faz, é ônibus ou trem? Por nossa conta, é tranquilo fazer esse bate/volta?

    24 de agosto, 2009
  • O título está ótimo! Adorei!
    Um passeio com certeza emocionante e nostálgico!
    Bjks 🙂

    24 de agosto, 2009
  • Obrigada!

    26 de agosto, 2009
  • Nossa!…..que morbidez de passeio Hein!!!!!!
    Não entendo como as pessoas acham graça na desgraça…..rssssss!
    Tantas maravilhas para serem vistas.

    5 de setembro, 2009

Deixe um Comentário